Artilheiro do Santos diz que jogar quarta e sábado “vai ser apertado”

Leia o post original por blogdoboleiro

O atacante Thiago Ribeiro, um dos artilheiros do Santos no Campeonato Paulista (6 gols) acha que jogar contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, “dificulta a recuperação física”. O time santista já treinou na tarde desta segunda-feira, na preparação para o confronto válido pelas quartas de final do torneio. “Sobra pouco tempo para a gente descansar e recuperar a musculatura do esforço. Vai ser apertado”, disse de olho na possibilidade de encarar o São Paulo no sábado.

O lado bom da reunião do Conselho Técnico, que reúne os presidentes e representantes dos oito clubes que passaram para o primeiro mata-mata, é que o Santos vai jogar em casa até a final, saindo somente para a primeira partida da decisão. “A gente tem sido muito forte na Vila Belmiro. Jogamos e ganhamos as oito partidas em casa”, disse.

Para encarar a Ponte Preta – time que somou 12 pontos a menos do que o Santos no grupo C – Thiago insiste que o Peixe mantenha a mesma estratégia das últimas partidas: pressão sempre. “Temos que sufocar o adversário, atrapalhar a saída de bola deles e manter nosso toque de bola. A Ponte Preta vai querer nos surpreender. Não podemos cometer erros”, falou.