Ego inflado e empresários prejudicam revelações do Peixe

Leia o post original por Neto

Victor Andrade e Neílton perderam espaço no Peixe

Victor Andrade e Neílton perderam espaço no Peixe

Acho que ninguém discute que no atual momento o Santos é o clube que melhor trabalha a categoria de base. Não à toa acumula uma geração de craques atrás da outra. Depois da turma fantástica de Pelé, Coutinho e Pepe, vieram os ‘Meninos da Vila’ com Pita, Juary e João Paulo; Diego e Robinho e por último a marcante dupla Neymar e Ganso. Pois então, essa nova molecada que vem surgindo também é muito boa de bola. Hoje o técnico Oswaldo de Oliveira trabalha com meninos de qualidade como Gustavo Henrique, Jubal, Alison, Alan Santos e principalmente Geuvânio e Gabriel, que estão arrebentando. Compõem a base do atual líder do Campeonato Paulista.

O problema é que alguns deles já se acham gênio de bola. Vejam os casos do Victor Andrade e o Neílton. São meninos de qualidade que tinham tudo para estourar no futebol mundial. Estão até com prioridade de compra por parte do Barcelona. Rolo que fez parte da negociação com Neymar. Mas o ego misturada a má influência de empresários está fazendo eles ficarem para trás na equipe santista. O Neílton inclusive já estaria com os dias contados no clube.

A verdade é que o Santos tem uma política padrão de renovação com a molecada da base. Mas esses dois, que ainda não fizeram nada no futebol de tão excepcional, já se acham compatíveis ao Neymar. Querem um baita aumento salarial. Aos poucos foram perdendo espaço com o técnico. Aí fica difícil, né? E isso não é exclusividade do Peixe. Está cheio de garoto bom de bola que é mal influenciado por empresário de ‘zóio’ grande.

Essa situação é muito ruim para o Peixe, mas é bem pior para os meninos.