UMA DOSE DE CAUTELA, POR FAVOR

Leia o post original por K.O.N.G

*Karine Alonso é jornalista, fotógrafa e atleticana apaixonada. Siga no twitter: @KarineAlonso

***

O Galo tem que recuperar a magia de 2013 que encantou o mundo. Treinador? Falta de vontade? É algo para pensar e refletir. O Paulo Autuori ainda não me convenceu 100% mas está acertando em alguns pontos e com isso tentando tirar a fama ruim que o cerca desde sua chegada. Agora, vamos aos pontos principais: O festival de críticas está demais e estão sendo ditas coisas que não são da realidade do Atlético e muito menos, mencionadas por quem realmente entende de futebol.

O exercício do torcedor é algo maravilhoso, somos capazes de absorver várias opiniões fazendo uma simples atividade, como ir para o trabalho e na padaria. Como sou muito observadora, os meus olhos e ouvidos estão sempre muito bem afiados quando o assunto é GALO. O que ando escutando sobre o Ronaldinho não dá para acreditar que é o mesmo jogador que idolatramos desde a sua chegada. Do Tardelli então, coitado. E olha que ele é um dos únicos que está dando sangue nas últimas partidas, minha opinião, exceto quando prende demais a bola. Sobre o R10 não levanto a bandeira por ser fã e achá-lo um ótimo jogador, nada disso. Defendo porque sei o tanto que ele faz bem ao clube e o tanto que lutou para que o GALO voltasse aos tempos de glória. Tá certo que não está jogando o futebol que sabe, cobrar é válido, mas cautela na hora das ofensas e cobranças, o cara ainda é fundamental para o nosso time. Não podemos deixar de citar a mudança do “torcedor” atual, aquele que se acostumou com a festa da Liberta 2013, show, festas e tudo mais na alegria, mas e os torcedores da série B ? Aqueles que apoiavam sempre, ainda mais na dificuldade. Não quero voltar aos tempos de cantar hino na derrota, mas também não quero este torcedor de hoje, que o time líder do Grupo, lutando por um bi, encontra “MODINHAS” que conseguem vaiar o time. Comprar blusa nova de R$ 250,00 qualquer um compra, basta dinheiro….agora, ter o sentimento de atleticano..não se compra..NASCE COM ELE.

A Libertadores é uma competição diferente, com muito mais pegada e além de tudo, o tempo é bem menor para fazer história. O popular e a tradição não são parceiros, escutei muito esse ano que os grandões e os experientes iriam chegar atropelando… basta ver a tabela e olhar para os grupos de Cruzeiro e Flamengo para ver que tudo é lero lero. O futebol vence qualquer tipo de tradição, vence barreira e mostra aos babacas de plantão o que dá se agarrar em estatísticas demais. É com a bola em jogo que se faz história e ponto final. Somos líder do grupo e não tivemos nenhuma derrota e isso já é um passo importantíssimo na evolução de Autuori, para um time que estava tomando sufoco no Mineiro, segurar a liderança de uma Libertadores, de certa forma calou minha boca.

No Campeonato Mineiro temos que vencer, isso além de toda alegria e levantar o caneco no Tri, acho que vale mais a permanência do técnico do que qualquer outra coisa. Se faltar o Mineiro este ano, já tem torcedor aí (modinha) que vai querer caçar a cabeça do Autuori, fazer protesto na sede, invadir campo e outras atitudes que não precisamos citar (com certeza não viveu toda história do GALO). Quem me dera perder o Mineiro para lutar por uma Libertadores. Coisas que meus primos não viveram, coisa que antigamente o Mineiro era algo muito importante e acima de tudo, o MAIS importante. Graças a Deus os tempos mudaram.

O tempo de ouro do GALO chegou e não admitimos mais derrotas e más atuações. Exatamente por a qualidade ter aumentado  que estamos cobrando demais. Vamos sim, pedir para volta do futebol de R10, pegar no pé do Josué, pedir raça ao Tardelli mas com muita cautela, pois NÃO estamos passando por crise nenhuma, o futebol pode ter dado uma esfriada, mas vaiar o time por um empate na Libertadores por enquanto acho desnecessário. Não torcemos por simpatia e sim por AMOR. A palavra de ordem é APOIO em qualquer situação.

No jogo contra o América foi tudo o que gostamos de ver, movimentação, setor ofensivo em alta e o Guilherme mostrando cada dia mais trabalho. Otamendi muito bem e Berola querendo mostrar serviço e ganhar de vez nossa confiança. Marion com raça e São Victor como sempre nos honrando e dessa vez, com 100 jogos! Uhu, que fase a do GALO.

Se tá ruim para o GALO que goleou o Coelho por 4×1 e é líder de grupo da Libertadores, imagina para quem está em terceiro na Libertadores e ainda passou sufoco com Boa Esporte?!

É, realmente temos que rever muita coisa.

#EuAcredito  #Apáscoafoicancelada #CoelhomorreunoHorto #CaiunoHortotámorto