Qual time veremos em campo nesta quinta-feira, contra o Bragantino?

Leia o post original por Flavio Canuto

Talvez também por conta da boa campanha, o clima de descontração prevaleceu durante toda a primeira fase do Paulistão, lá na Academia de Futebol.

Muitas vezes, durante a coletiva de imprensa da sexta-feira, o treinador “ditava” a escalação da equipe que atuaria no final de semana.

Desta vez, no entanto, o ainda contestado Gilson Kleina não deu pistas sobre o time que vai entrar em campo nesta quinta-feira, às 21 horas, no Pacaembu.

O treinador realizou o último coletivo com os portões da Academia de Futebol fechados para a imprensa. Apenas após o final das atividades é que os repórteres puderam entrar lá.

“A fase final é decisiva e importante, em um jogo só. Fiz o treino fechado por privacidade, para praticar as situações necessárias. Se as coisas não funcionarem no jogo como pensamos, precisamos de outras situações e elas precisam estar bem definidas”, disse o treinador palmeirense.

Ou seja, parece que várias formações foram testadas, talvez até mesmo cobranças de pênaltis. Com isso, fica difícil apostar em qual time veremos em campo nesta noite.

Meu palpite é que o meia Bruno César comece a partida ainda no campo de reservas. Apesar da sua boa vontade, ele ainda não está 100% e o treinador deve optar mesmo pelo jovem Patrick Vieira no ataque ao lado de Leandro e Kardec.

Com o retorno confirmado de Wesley, ele ficará a cargo da armação das jogadas ao lado de Valdívia, que não pode cair na pilha do adversário. Volante? Sim, teremos Marcelo Oliveira a cargo da marcação.

A dupla de zaga deve permanecer igual, com Tiago Alves e Lúcio. Para mim, o jovem Wellington funcionou melhor como companheiro de Lúcio, mas o Tiago Alves é homem de confiança do treinador e deve continuar entre os titulares.

Enfim, creio que este seja o time que irá lutar para chegar na semifinal do Paulistão, onde o surpreendente Ituano nos aguarda. Qual o seu?

É isso aí. Avanti, Palestra!

Ah, você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook!

Abraço a todos!