VISÃO TÁTICA: CHEGA DE EXPERIÊNCIAS

Leia o post original por K.O.N.G

Luís Fernando Cordeiro é Galo de corpo e alma. Op Logístico, estudante de Engenharia de Produção, ex-atleta profissional. Não torce para um time, torce para uma nação.  Siga no twitter: @luisfernando_4

***

Paulo Autuori poupou alguns titulares aproveitando para fazer as últimas experiências, uma vez que daqui para frente serão jogos decisivos no primeiro semestre. O Galo iniciou o confronto mantendo o esquema do time principal: 4-3-2-1. Com VICTOR, Edcarlos e o ótimo Otamendi na zaga, Alex e o improvisado Dátolo nas laterais, Leandro Donizete e Claudinei na contenção, Marion e Berola atuando pelas pontas, Jô centralizado e Guilherme na armação. Moacir Jr escalou Carlos Renato nas costas do Dátolo, aproveitando a limitação defensiva do argentino e Marcelinho nas costas do Alex para evitar as subidas dos laterais do Galo. E assim saiu o gol do Coelho, irregular por sinal, nas costas do Dátolo, num belo lançamento do Tcho.

Destaco as atuações de Otamendi, Alex e Guilherme. O Galo criou pouco no primeiro tempo, Marion e Berola não se movimentaram para alternar os lados do campo e tentar sair da marcação e Jô ficou refém das bolas alçadas na área. Os volantes do América saíram pouco para o jogo, o limitado e lento Leandro Guerreiro era quase um zagueiro e Andrei ficou responsável por anular Guilherme após o cartão amarelo do companheiro.

Marion iniciou na ponta esquerda, fazendo parceria com Dátolo e usando a velocidade tentando puxar o Galo para o ataque.  Pelo lado direito, Alex tentou algumas jogadas com Berola, mas no primeiro tempo ficou tímido para atacar, já no segundo tempo se impôs com personalidade, tentou jogadas, sofreu um pênalti não marcado e mostrou que tem condições de assumir a titularidade, na lateral direita quando precisar ou na esquerda desde já…A dupla de volantes se mostrou desentrosada, Claudinei ainda não se encontro no Galo e Leandro Donizete poderia sair mais para o jogo ontem, mas já se mostrou com melhor ritmo de jogo e já está em condições de voltar ao time principal.

Guilherme iniciou 2014 dando esperanças à Massa de que pode ser muito útil. Creio no futebol dele, ontem tentou vários passes de qualidade, no “ponto futuro” e com atacantes de velocidade esses passes podem ser bem aproveitados, o vejo atuando ao lado de R10, adiantando Tardelli mais próximo de Jô.

No segundo tempo o Galo empatou logo aos 2 minutos com Berola e logo em seguida houve a expulsão de Carlos Renato. A partir daí o América se encolheu, o Galo também não se esforçou a fim de liquidar a partida e o segundo tempo foi pobre técnica e taticamente.

Na quinta feira tem Libertadores, vamos à Colômbia enfrentar o Santa Fé e tentar sacramentar a vaga às oitavas. A partir de agora começam as decisões e terminam as experiências de Autuori no time titular. Acho que Donizete deveria voltar, Alex assumir a vaga de Dátolo e com a ausência de Fernandinho, tentaria Guilherme adiantando Tardelli, vamos aguardar… Em jogos decisivos os craques devem assumir suas responsabilidades e decidirem, portando, Tardelli e Ronaldinho: A Massa confia em vocês!

Até a próxima!