Meninos da Vila decidem clássico da Liga

Leia o post original por Neto

Diego e Neymar fizeram os gols do principal jogo da Liga

Diego e Neymar fizeram os gols do principal jogo da rodada da Liga

Participei da transmissão da Band com o amigo Téo José do super jogo entre Barcelona e Atlético de Madrid pelas quartas de finais da Liga dos Campeões. E apesar de um duelo disputado e corrido, pra mim os visitantes jogaram melhor. Acho inclusive que se o Diego Costa estivesse no melhor da sua forma física os madrilenhos teriam vencido. O curioso é quem o brilho da partida ficou reservado para dois brasileiros. Pra falar a verdade dois meninos criados na Vila Belmiro: Diego e Neymar.

Diego, revelado com Robinho na turma de 2002, está na Europa há muitas temporadas e saiu do banco para marcar um baita de um golaço para o Atlético de Madrid. Já o Barça só chegou ao empate graças ao poder de fogo do Neymar, que estava no Peixe até o ano passado. Aliás, os catalães tiveram vantagem na posse de bola como sempre. Mas as melhores chances foram do time comandado pelo argentino Diego Simeone.

E o Messi, hein? Não jogou nada! E se for analisar com critério esse é o melhor dos quadros para o Brasil. Ou seja, o Neymar como titular do Barcelona e sendo protagonista da partida. Engraçado que chamam ele de ‘piscinero’ em alusão ao estilo ‘cai-cai’ de jogar. Mas com todo respeito aos analistas de plantão, não vi nada disso. Pelo contrário. O Neymar foi objetivo e não fosse por ele o Barcelona teria perdido o jogo.

Na volta, em Madrid, o Atlético tem a vantagem do empate sem gols. Em tese o Barça segue favorito. Mas pra mim o Atlético de Madrid classifica para as semifinais. É o que eu acho e fica aqui minha torcida também.

Ah, fica aqui meus parabéns ao Santos por formar tantos craques. Os caras estão dominando o futebol mundial. É mole?