Presidente corintiano consulta Andrés antes de apoiar ‘inimigo’ Del Nero

Leia o post original por Perrone

Na informação de que os 20 clubes da Série A assinaram apoio à chapa encabeçada por Marco Polo Del Nero para a presidência da CBF, o que mais surpreende é a presença do Corinthians.

Desde que começou o processo eleitoral, o presidente corintiano, Mário Gobbi, afirmou que ficaria alinhado com Andrés Sanchez, seu antecessor no Parque São Jorge e um dos líderes da oposição.

Procurada pelo blog, a assessoria do Corinthians informou que Gobbi, antes de se decidir, consultou Andrés para saber se existia alguma chance de o ex-presidente corintiano figurar numa chapa oposicionista. Ouviu como resposta que não, então, assinou a lista favorável a Del Nero.

A CBF ainda não confirmou oficialmente, mas Del Nero será candidato único no pleito do próximo dia 16, pois não sobraram oito federações e cinco clubes da Série A para apoiar a chapa do opositor Francisco Novelletto, como exige o estatuto da entidade.

Ao fechar com Del Nero, Gobbi claramente preferiu adotar cautela e não ser o único time da primeira divisão a peitar o futuro presidente, o que poderia implicar em dificuldades.

Como diz ter tomado o cuidado de falar com Andrés antes e sem outra chapa na disputa, a decisão de Gobbi não deve afetar o relacionamento entre ambos. Atual e ex-presidente do Corinthians não são mais unha e carne. Porém, já estiveram mais distantes.

Andrés não pode ser ouvido, pois não fala com o blog.