Vasco pede estreia na Série B em São Januário sem torcida

Leia o post original por blogdoboleiro

O Vasco da Gama enviou um ofício à CBF pedindo para jogar as três primeiras partidas como mandante na Série B do Brasileiro. A diração cruzmaltina quer o jogo no estádio de São Januário, com portões fechados. O clube foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo em seis jogos, sendo três deles sem a presença de espectadores.

Esta punição foi por causa da briga de torcedores ocorrida no estádio em Joinville, durante o confronto entre Vasco e Atlético Paranaense, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Neste jogo, o Vasco foi rebaixado para a Segunda Divisão. Além dos mandos, os vascaínos foram multados em R$ 80 mil.

No pedido do Vasco, o time carioca estreia na Série B jogando contra o América mineiro no dia 19 deste mês. Os outros dois confrontos seriam diante do Atlético Goianiense (03/05) e Oeste (SP no dia 06/05).

No site oficial da CBF, a tabela do torneio ainda afirma que o local destas partida “está a definir”, mas o Blog do Boleiro apurou que o pedido dos vascaínos será atendido.

O Vasco da Gama aguarda ainda pelo julgamento da ação impetrada pela Portuguesa de Desportos na Justiça Comum, nesta quarta-feira. Se o clube paulista for bem sucedido e a CBF obrigada a incluí-lo na Série A, os dirigentes vascaínos vão pedir para permanecer também na Primeira Divisão.

Enquanto espera, o clube carioca foca os esforços na decisão do Campeonato Carioca jogando contra o Flamengo.