Para relaxar um pouco

Leia o post original por JC

A estreia do Vasco na Copa do Brasil, justo nesse momento e contra um adversário como o Resende, pode ser encarado como um momento de relaxamento antes da decisão do Estadual. Podemos deixar um pouco de lado a ansiedade pela partida de domingo voltando nossas atenções para uma partida com um grau de pressão bem menor.

Bom, pelo menos para a torcida, já que os titulares ficaram no Rio e o time que joga na Arena Maracanã deve estar completamente focado na final.

E, se o Resende mantiver o nível de atuação apresentado no Estadual, não só a torcida como os reservas que vão a campo hoje podem relaxar também. O time do Vale do Paraíba foi o adversário mais fácil que tivemos na Taça Guanabara e mesmo não tendo levado uma sapecada histórica em São Januário (graças à nossa famosa falta de pontaria), a verdade é que nosso adversário, mesmo com todo respeito que a equipe possa merecer, talvez não desse problema nem para a equipe sub-20 do Vasco.

Claro que, para garantir de vez a vaga, sem a necessidade do jogo da volta, os reservas vascaínos não poderão exagerar no relaxamento. E jogando com um mínimo de seriedade e empenho, não há desculpas para um time com Thalles, Montoya, Bernardo, Dakson , Aranda, Bastos e Vaz não vençam o Resende com relativa facilidade.

Então é aproveitar o passeio, curtir a visita a mais um estádio da Copa, aproveitar a moral dada pelos vascaínos de Manaus – que vão lotar a Arena da Amazônia ainda que seja para ver o time B do Vasco – e jogar bola. E de preferência, retribuindo o carinho da torcida no estádio com uma boa apresentação e uma vitória sem muitos percalços.

RESENDE X VASCO
 Mauro, Lucas, Marcelo, Thiago Salles e Gerson; Leo Silva, Dudu, Bruno Gallo e Marcel; Clebson e Linhares.Diogo Silva, Eron, Jomar, Rafael Vaz e Lorran; Aranda, Fellipe Bastos e Dakson; Montoya, Bernardo e Thalles.
Técnico: Aílton Ferraz.Técnico: Adilson Batista.
Estádio: Arena da Amazônia. Data: 03/04/2014. Horário: 20h30. Árbitro: Edmar Campos da Encarnação.  Assistentes: Marcos Santos Vieira e Jander Rodriges Lopes.
Os canais Sportv e ESPN Brasil transmitem ao vivo para seus assinantes. O Canal Premiere transmite para seus assinantes de todo o Brasil no sistema Pay-per-view.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.

 ***

Quem quiser ler mais a respeito dos temas desse post podem visitar a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e acessar os links das matérias que tratam desses assuntos. O link também está no meu twitter: @jc_CRVG.