Festa do Beira-Rio será impressionante

Leia o post original por Redação Diário Gaúcho

Fui até o Beira-Rio para ver como se faz uma grande festa. Fiquei impressionado. Serão 2 mil figurantes, com figurinos diferenciados, uma orquestra de mais de cem músicos, som maravilhoso e iluminação especial. Claro que não vi quase nada. Mas já foi o suficiente para ficar impressionado com a grandeza que o produtor Edson Erdmann prepara. Tenho certeza de que será uma festa repleta de emoção. Pelo que ouvi falar, será uma choradeira só pelos fatos emocionantes que serão relatados ao longo da exibição de Os Protagonistas.

Os colorados vão se encher de orgulho. Vi o novo Beira-Rio. Lindo, exuberante. Os torcedores ficarão mais próximos do campo. As cadeiras vermelhas dão o toque especial com a cor do clube. O gramado é simplesmente perfeito. Faz tempo que foi plantado e recebe cuidados especiais. Tomara que a Andrade Gutierrez e a prefeitura consigam melhorar o entorno para que as pessoas possam chegar tranquilas. O fim de semana tem tudo para ficar na história do Inter como a grande festa que marcou a reinauguração da casa dos colorados.

Viaduto

O prefeito José Fortunati percorreu o Viaduto Pinheiro Borba a pé ontem. Foi de uma extremidade à outra. Deu a entender que não falta muito para conclusão da obra, fundamental para os jogos da Copa. O estaqueamento é a parte mais complicada. Nesse momento, a construtora trata da parte da pista de rolamento dos carros. Nesse caso, são painéis de concreto pré-moldados que são colocados sobre as estruturas já existentes. Isso significa que falta pouco e a cidade  receberá essa obra, importante para a Copa e a cidade.

Fratura

Luan sofreu fratura na mão no jogo contra o Nacional-Col. O médico Felipe do Canto ainda não definiu se o tratamento será conservador, com imobilização ou se o caso é cirúrgico. O fato é que Luan não enfrentará o Nacional-Uru, quinta-feira, e deve ficar de fora do Gre-Nal. Aí reside um problema para Enderson Moreira. Ou volta Zé Roberto, que começa a treinar na próxima semana, ou entra Alán Ruiz.

DEMAIS

A campanha do Grêmio é espetacular. Contra o Nacional-Col, nos dois jogos, somou seis pontos e fez 5 a 0. Fantástico. Não perdeu nenhuma partida. Em nove pontos como visitante, ganhou sete. O Grupo da Morte tornou-se relativamente fácil pelo desempenho do Grêmio. Ganhando do Nacional-Uru, deve ficar entre os três primeiros na classificação geral. Assim, obterá a vantagem de decidir as fases seguintes quase sempre na Arena, com o calor da sua torcida.