O outro lado do anúncio da aposentadoria de Rogério Ceni

Leia o post original por daniel perrone


Nação do Maior do Mundo;

Rogério Ceni anunciou sua aposentadoria para o final deste ano em coletiva no CT da Barra Funda.

A decisão é definitiva. O goleiro e capitão do maior clube do Brasil alternou sentimentos no ano passado, postergou sua atitude e estendeu por mais um ano seu contrato com o clube que o projetou para o universo. Mas em 2015 o torcedor já saberá que contará com um “outro Rogério” para ajudar o Tricolor: O Rogério sócio, o Rogério profissional, quem sabe um Rogério dirigente.

Sobre o M1TO, nada a mais a acrescentar a não ser a confirmação do fim de uma história legendária pelos gramados brasileiros e internacionais. Detentor de todos os títulos possíveis no cenário nacional e internacional, ainda ultrapassou a marca jogos que um jogador tinha por um mesmo clube. Nada mais que Pelé. Além disso, inovou a posição com uma saída de bola impressionante e mais de cem gols na posição que, antes dele, era a mais ingrata do futebol.

Veremos agora o outro lado da decisão da sua aposentadoria. Enfim, somente agora o marketing Tricolor poderá planejar, junto com os parceiros e patrocinadores do clube, uma despedida que honre e dignifique toda a história do M1TO das traves. Nada poderia ser estudado antes da palavra final do atleta. Agora sim, há tempo para se fazer tudo que é preciso para a despedida mais importante dos últimos anos.

A despedida do M1TO é, ao meu ver, a grande oportunidade comercial e de marketing do São Paulo e de seus parceiros neste ano. Não tenho vergonha de dizer isso. É preciso explorar a oportunidade sim, mas com muito cuidado e extremo profissionalismo. Há espaço para todos nessa parte da história do São Paulo e uma boa coordenação de ações e eventos será vital para que o torcedor possa usufruir com excelência o adeus do último romântico do futebol brasileiro.

O torcedor (são-paulino ou rival), que deverá comparecer no Morumbi ao longo do Campeonato Brasileiro para reverenciar o último ano do ídolo, merece pela primeira vez uma despedida realmente inesquecível. Há tempo e muito trabalho pela frente.

Rogério Ceni para, mas o MITO permanece para sempre.

Saudações Tricolores!

Imagem: Espetacular defesa em falta cobrada por Gerrard, no Mundial de 2005.

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!