Rogério Ceni vai parar! E agora Tricolor?

Leia o post original por Neto

Rogério Ceni tem 114 gols em 1135 jogos na carreira

Rogério Ceni tem 114 gols em 1135 jogos na carreira

Maior ídolo da história do São Paulo, o goleiro Rogério Ceni anunciou que deverá se aposentar no final da temporada. Aos 41 anos ele deixará o futebol como recordista de títulos coletivos e de marcas individuais. É jogador de sua posição que mais marcou gols em todo o mundo. De quebra, apesar da idade, ainda é um goleiro de bom nível técnico. Melhor que muito pão-de-pau por aí. Mas as perguntas do momento são as seguintes: e agora, quem vai substituir a idolatria no coração do torcedor tricolor? E mais: quem vai substituí-lo no gol do São Paulo?

Pra mim o clube fica sem a reverência das duas maneiras. Primeiro porque o outro grande ídolo que resta, Luis Fabiano, não vive um bom momento no clube. Ou pelo menos não tem 100% de aceitação entre os torcedores. Outro ponto fundamental é que pra mim nenhum dos goleiros que estão no elenco chegam aos pés do Ceni sob o ponto de vista técnico. Revelado pela Ponte, Dênis é até bom goleiro. Mas no São Paulo desde 2009 ele ainda está longe de ter o ritmo ideal. O jovem Renan Ribeiro, que foi contratado do Galo, menos ainda, né?

A verdade é que o excesso de profissionalismo do Rogério Ceni e o estilo ‘fominha’ de querer atuar em todos os jogos prejudicou de certa maneira na formação de um substituto ideal. Não à toa cara como Roger e Bosco, que tinham muita qualidade, encerraram suas carreiras com poucas partidas pelo Tricolor. Como vão ser as coisas nesse período pós-Ceni é difícil saber. Mas não resta dúvidas de que o Tricolor perderá muito com essa aposentadoria. Em todos os sentidos.

Teria a diretoria um plano ‘B’?