A semana alvinegra

Leia o post original por diego simao

Domingo, o Figueirense participa da primeira partida da final e a semana foi de preparação. A decisão de levar jogadores reservas para o Acre se mostrou acertada.

De lá voltou com um empate, um bom resultado tendo em vista que acabou a partida em desvantagem no número de atletas. Hiroshi conseguiu ser expulso por uma cobrança boba.

Aliás, outro ponto negativo da partida no Acre foi pobre transmissão. A inexistência de televisionamento e as rádios passando dois jogos ao mesmo tempo deixou lacunas de informação. Pouco se pode falar sobre a partida.

Passada a Copa do Brasil, todas as atenções são para o Estadual. Novamente o Figueirense chega a final e novamente o último jogo será em casa. Entretanto, desde 2008 o alvinegro não comemora um título no Scarpelli. Jejum MUITO longo. A conquista é necessária.

E não será nada fácil. Enfrentará do outro lado o Joinville, time bem comandado por um técnico criado aqui no Figueirense, o competente Emerson Maria.

Para o jogo, a maior dúvida é Marcos Assunção. Apesar de ser dado como praticamente certo, Vinícius Eutrópio até mesmo chegou apontar possíveis substitutos em caso de problema: Denner ou Luan.

Enquanto o jogo não chega, resta acompanhar e torcer. Aliás, você pode fazer mais. Sábado (5), ou melhor, amanhã, o treino no Scarpelli será aberto para torcida. Os portões do setor abrem às 10h.

Abraço do Tainha