É hora do time resgatar o torcedor

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

Quarta feira é dia de estréia de Alexandre Pato no Morumbi. O Atleta, que tem contrato de dois anos com o São Paulo, já está liberado para jogar e reforçará a equipe durante o restante da temporada.

Apesar da expectativa em ver o novo atacante e da promoção de ingressos, as vendas para o jogo de volta estão fraquíssimas. Pouco mais de doze mil pessoas garantiram seu ingresso antecipadamente até esta terça. Os diretores acreditam que as vendas darão uma impulsão no dia do jogo, mas mesmo assim esperava-se que os preços baixos atraíssem mais público.

A razão da fraca venda é simples: O torcedor está bem desconfiado de tudo e de todos, após a eliminação precoce (e vexatória) diante da Penapolense, em pleno Morumbi. Nem mesmo as arquibancadas amarelas (o popular setor família) vem correspondendo a expectativa de público, o que faz o clube ficar em dúvida sobre a extensão da promoção para as demais arquibancadas durante o Brasileiro. Nesta segunda-feira, Alvaro Pereira, lateral do São Paulo e da seleção uruguaia matou a charada: “Só resgataremos a moral com o torcedor voltando a vencer os jogos” – resumiu em entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Parece óbvio. E é.

Alexandre Pato, que aproveitou o tempo livre para fazer a tour guiada pelo Morumbi e visitar o Memorial de Conquistas do clube, mostra a mesma estratégia de discurso: “Jogar bem, vencer e convencer”. Nos últimos dias Muricy testou o jogador nos lugares de Pabón e Ganso, mas ainda não botou o time na pedra. Provavelmente o colombiano irá dançar. A boa notícia é a volta do volante Souza, que vem se saindo uma boa contratação no ano.

Mais uma vez é hora do time resgatar o torcedor. Não tanto aqueles extremos, como o fanático que frequenta o estádio até na lama ou aquele que só fala que torce mas não acompanha os jogos. Tem que resgatar o torcedor que apoia, mas que também quer ver o time correspondendo. Mais uma vez é com vocês, jogadores.

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão pré-eliminadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!