Luxemburgo quer voltar a dirigir um time só depois da Copa

Leia o post original por blogdoboleiro

Vanderlei Luxemburgo quer voltar a dirigir um time somente depois da Copa do Mundo, no segundo semestre deste ano. O treinador está decidido a passar mais tempo com a família. “Desde 1990 não sei o que é tirar uma folga de mais de uma semana. Estou curtindo minha família”, disse ao Blog do Boleiro nesta quarta-feira.

Em 1983, conquistou o primeiro título estadual dirigindo o Rio Branco, do Espírito Santo. Em 90, ele ganhou o Canmpeonato Paulista dirigindo o Bragantino. Depois, no comando de Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos e Flamengo, faturou outros dez campeonatos. Acumula cinco títulos brasileiros da Série A e um da Série B.

O último clube em que Luxemburgo trabalhou foi o Fluminense, que assumiu em julho do ano passado e ficou no comando até o início de novembro. Foi demitido depois de sete vitórias, nove empates e 10 derrotas, com o time correndo o risco de rebaixamento, o que só não aconteceu porque a Portuguesa foi punida pelo STJD com perda de quatro pontos, no episódio da escalação do jogador Héverton.

Desde então, Luxa tem cuidado dos negócios e passou um período nos Estados Unidos, com a família. O exílio chegou até o site que mantém na Internet. A última nota escrita no blog foi em dezembro do ano passado. “Esta parada também é com estas coisas. Vinha falando muito em entrevistas e isso também cansa”, afirmou.