‘Lusa na Veia’ acontece neste sábado!

Leia o post original por Luiz Nascimento

Torcedores da Portuguesa realizam a primeira edição da campanha “Lusa na Veia”,que tem o objetivo de promover a doação de sangue voluntária entre os torcedores da Rubro-Verde três vezes ao ano. Para que isso ocorra, é necessário fidelizar os adeptos e conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue.

A primeira edição desta ação será realizada neste sábado, dia 12 de abril, na Fundação Pró-Sangue no Hospital das Clinicas, na capital paulista, das 8h às 18h. A solidariedade não olha camisa e não tem tapetão, participe.

“Grandes ações não precisam do apoio de uma enorme multidão para surtirem efeito. A campanha Lusa na Veia é a prova de que, se somos poucos, somos diferenciados e conscientes. É hora de mostrar que o sangue rubro-verde, que tanto nos dá orgulho e nos move, pode ser compartilhado e usado para salvar vidas de outras pessoas, sejam elas torcedores da Lusa ou não”, declara Felipe Higino, organizador da campanha.

É importante dizer que, mesmo a campanha sendo destinada aos torcedores da Lusa, qualquer pessoa pode colaborar com a doação, desde que esteja dentro dos requisitos básicos, exigidos no posto de coleta, confira:

– Estar em boas condições de saúde;

– Ter entre 16 e 68 anos*;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar descansado e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que

antecedem a doação);

– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de

Identidade, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte);

– Para ver a relação completa acesse: http://www.lusanaveia.com.br/requisitos/;

*A idade mínima para a doação de sangue é de 16 anos, com a apresentação de uma autorização dos pais. A organização aconselha que, se você tiver 16 ou 17 anos, entre em contato com o hemocentro onde efetuará sua doação para saber mais detalhes sobre a autorização, pois ela pode variar de ponto para o outro.

A campanha também conta com o apoio oficial do excelente Portal Lusa News, maior site extraoficial da Associação Portuguesa de Desportos. O Blog do Torcedor também abraça essa campanha!

 

“Junte o rubro do sangue com o verde da esperança.

Faça sua doação e mostre o valor do sangue lusitano!”

 

 

SERVIÇO:

São Paulo – Pró-Sangue – 12 de Abril – 8h às 18h

HOSPITAL DAS CLÍNICAS – Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 – 1º andar – São Paulo

Torcedores Referência: Felipe Higino e Luiz Eduardo Guerra

*Estacionamento gratuito para carros, por até duas horas – Garagem Subterrânea Clínicas (exceto para carros com sistema Sem Parar/Via Fácil); para motos, há 6 vagas gratuitas (sujeitas à disponibilidade e sem cobertura de seguro) em área específica reservada a esse tipo de veículo, na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, antes da cancela, do lado esquerdo.