Título do Ituano não é acidente, é exemplo para grandes clubes

Leia o post original por Perrone

O título paulista do Ituano, conquistado diante do Santos, não é daqueles acidentes do futebol. É um exemplo que deveria ser seguido pelos dirigentes dos principais clubes do país.

Quando um time do interior, que gasta com o elenco inteiro o mesmo ou menos do que recebe um jogador como Leandro Damião, Valdivia ou Alexandre Pato, temos a confirmação de que algo está errado nos principais times do país.

Claro que o Ituano dificilmente faria mais do que brigar para se manter na Séria A do Brasileiro, pois faltariam peças de reposição. Porém, sua conquista é a prova viva de que não vale a pena para clubes atolados em dívidas gastar fortunas com treinadores e jogadores.

Um técnico jovem que faça bem o arroz com feijão e que tenha um elenco que caiba no bolso de seus patrões é capaz de ganhar pelo menos título estadual e de preparar durante seu primeiro Brasileiro um bom time para a temporada seguinte. Vale lembrar que no último Nacional nenhum clube paulista alcançou vaga na Libertadores. Será que Doriva, agora campeão paulista com o Ituano, faria pior?