Palmeiras quer zagueiro artilheiro do Ituano para a lateral

Leia o post original por blogdoboleiro

 

O contrato de Anderson Salles com o Ituano termina em uma semana. E o zagueiro do campeão paulista de 2014 tem planos: “Quero disputar a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o jogador que finalmente chamou a atenção de clubes grandes como o Palmeiras, que está interessado em contar com ele, mas na lateral e não no meio da defesa.

Aos 26 anos, Anderson sabe a diferença de faz ser campeão estadual jogando por uma equipe do Interior de São Paulo. “Em 2012, eu marquei oito gols no Campeonato Paulista, mas o Ituano estava mal e brigou para não ser rebaixado. Ninguém reparou em mim. Agora, fiz seis gols, mas fomos campeões. Tudo mudou”, contou. “O trabalho apareceu bastante com mais gente de olho”, afirmou.

Para começar, o número de pessoas que foram recepcionar o time no estádio Novelli Junior surpreendeu. “Acho que tinha mais gente lá do que nos jogos que mandamos em casa”, falou o jogador. Na medida em que o Ituano foi avançando no Campeonato Paulista, o telefone do Anderson começou a tocar mais: “Recebi muitos contatos de empresários, de gente que disse ser procurador de clubes e outros que só sondavam. Mandei todo mundo falar com meu empresário, Ivan Rocha”, falou ao Blog do Boleiro.

Anderson Salles foi o artilheiro do Ituano no Campeonato Paulista. É o homem da bola parada: faltas, escanteios e pênaltis. Foi formado no Santos, onde ganhou dois títulos estaduais (Sub-17 e Sub-20), além de conquistas no exterior.

O zagueiro vê com bons olhos o interesse do Palmeiras. Topa atuar como lateral e, se o clube quiser mesmo, encara um contrato com salário base e prêmios por produtividade.