Mão amarela!!!

Leia o post original por bruno.maia

Chegando devagar… Fui convidado pela galera do Globoesporte.com para assumir esse espaço, que leio desde sempre, tocado pelo Júlio César, que nos representou aqui por sete anos. Desde já, meus agradecimentos como leitor a ele, por ter defendido com brios fortes e disciplina a difícil tarefa de ter um blog como esse. Júlio, não nos conhecemos pessoalmente, mas fica meus agradecimentos e parabéns! Querendo, a porta estará sempre aberta. Isso aqui é uma corrente que soma forças e anda pra frente. Obrigado também à equipe do portal pela escolha e confiança. Aos poucos, vou me apresentando, falando do que penso para esse espaço daqui pra frente, mas por ora tá bom. Vamos ao que interessa.

**************

 

Tem gente com a mão amarela aí.

Repara só pela rua quando você sair. A galera da mão amarela se vestindo mulambamente, se comportando mulambamente, apresentando seu senso ético completamente mulambo e se você não sair de perto deles, vai feder pra você também. Desde domingo, eles se esguiam pela cidade, por vielas e tweets, por bares e posts, tentando fugir do assunto. “Quem eu? Tu sim!” Se não, quem foi? Quem tem sido todo ano a se favorecer descaradamente de uma força política forjada entre a omissão de dirigentes de outros times e de um interesse midiático momentâneo?

Faz um teste. Experimenta mandar uma mensagem no Facebook para outro amigo vascaíno, comentando sobre esses favorecimentos que ano após anos se estabelece como rotineiro em qualquer jogo que seja decisivo para o Flamengo, em nível nacional. Sim, porque internacionalmente, eles não se criam. Saiu das raias da FFERJ e da CBF e essas coisas não acontecem. Veja a Libertadores, por exemplo… (LEÓN!!!!) Aliás, sou a favor de vaga cativa para eles todo ano na Liberta. Divertidaço! Dizem que eles ganharam uma vez, mas há diversas controvérsias sobre o nível daquela competição. Nós, os únicos cariocas BICAMPEÕES sulamericanos (salve o Expresso da Vitória de 1948, que batiza esse blog a partir de hoje!), só ficamos rindo.  Mas enfim… Faz isso. Experimenta falar do tema com um amigo pra você ver se não vão vir hordas de urubus, como quem fareja sangue, se meter no papo, tentar alguma defesa que nem criança que faz coisa errada e diz que não foi ela.

Estão todos com a mão amarela! Aquela culpa que vem disfarçada da forma mais sem vergonha. Todo mundo sabe qual é da parada. Até mesmo quem diz que não tem nada disso, mas tá com a mão amarela…