Bom trabalho, Carlos Miguel Aidar!

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

A noite desta última quarta-feira foi agitada no salão nobre do Morumbi. Carlos Miguel Aidar foi eleito presidente do clube em uma votação grande, mas constrangedora: A oposição estrategicamente retirou sua candidatura para que o Conselho Deliberativo não pudesse ter quorum para votar o projeto das reformas do Morumbi. Com a ‘fuga’, o número de conselheiros não atingiu os 75% necessários para a realização da reunião – dos 234 conselheiros possíveis, 140 estiveram presentes no pleito.

A escolha da data da eleição para a votação das reformas do Morumbi foi uma maneira que a situação do clube encontrou para caminhar o processo, travado numa batalha política entre as duas chapas que concorriam para a presidência. Do mesmo modo, a renúncia de Kalil Abdalla aos 45 minutos do segundo tempo foi o recurso encontrado pela oposição do clube para não votar nem a favor nem contra as reformas e assim “melar” o andamento do processo. Tudo faz parte das manobras políticas das chapas. Elas tem suas razões, mas o fato é que o forte jogo político mais uma vez atrapalhou a democracia que sempre foi o DNA Tricolor.

Se estivesse no lugar de Kalil Rocha Abdalla, eu não teria renunciado. Fazia muito tempo que o São Paulo não tinha uma oposição organizada e a vitória de Aidar, que já era certa, seria de forma bem mais disputada que nas épocas que nem oposição tinha no clube. O fato pressionaria o novo presidente a fazer uma gestão excepcional nos seus três anos de mandato, para não correr o risco de ter o poder trocado de lado nas próximas eleições. Quem ganharia com isso? O São Paulo. A desistência do grupo vermelho decepcionou muitos torcedores e sócios do clube. Muitos deles chegaram a dizer no Twitter que votaram na oposição esperando justamente que ela se fizesse presente para debater, votando contra ou a favor. Abdalla, por sua vez, se reelegeu provedor da Santa Casa e continuará seu trabalho na importante instituição brasileira. Desejo boa sorte nesta nova etapa.

Aidar “chegou chegando” e já anunciou o homem forte do futebol. E não foi ninguém atrelado a gestão passada: Ataíde Gil Guerreiro, conselheiro vitalício (obrigatório para o cargo) e ex- diretor-executivo do Clube dos 13, substituirá João Paulo de Jesus Lopes na função vital para o futebol profissional e as categorias de base. Conheço muito pouco o novo vice de futebol, mas amigos muito próximos dizem que é uma pessoa extremamente competente e de personalidade forte. Segundo eles, Ataíde é um sujeito que não leva desaforo para casa e isso acho uma característica vital para um comandante de futebol. É um nome que me agradou.

Desejo muita energia, disposição e um pouco de sorte para Carlos Miguel Aidar nesses três próximos anos. A mim, o novo presidente confidenciou que serão muito duros os primeiros meses de mandato. Aprovar as reformas do Morumbi era uma meta que ainda terá chão para ser realizada. As ambições do novo presidente podem ser vistas com mais detalhes nesta matéria do Globoesporte.com

Agora é preciso dar um tempo na briga política do clube e se unir para que o São Paulo se molde as necessidades atuais do futebol. Tanto o Blog do Torcedor do SPFC como outros portais de torcedores e redes sociais do Tricolor já se dispuseram a colaborar com o clube, quando necessário. São os chamados “consultores da torcida”: As pessoas que mais entendem das necessidades do torcedor da capital e dos outros estados, que terão papel importante nessa transição. Este é o nosso papel mais importante junto ao tricolor. Informar, formar opinião, mas sobretudo colaborar com o crescimento do nosso clube de coração.

Bom trabalho, Carlos Miguel Aidar!

Saudações Tricolores!

Ilustração: Spacca

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!