Meia centena de craques passarão por aqui na Copa

Leia o post original por Pedro Ernesto

Faço minhas as palavras de Claudio Dienstmann, Consultor da Secopa, sobre os craques que estarão por aqui:

“Porto Alegre vai receber cinco jogos, nove ou dez seleções, e meia centena de grande jogadores de dezenas de grandes clubes de futebol de todo o mundo na Copa de 2014. Logo na primeira partida no Beira-Rio, dia 15 de junho, entre França e Honduras pelo grupo E da fase de classificação, estarão em campo os franceses Hugo Lloris, goleiro do Tottenham, os laterais Patrice Evra, do Manchester United e Gaël Clichy do Manchester City, os zagueiros Raphaël Varane do Real Madrid e Mamadou Sakho do Liverpool, os meias Frank Ribéry do Bayern Munique e Samir Nasry do Manchester City, os atacantes Karim Benzema do Real Madrid e Loïc Rémy do Newcastle.

A maioria dos jogadores de Honduras atua nos clubes do país e nos Estados Unidos, mas a seleção também tem os seus internacionais na Europa, como os zagueiros Arnold Peralta do Glasgow Rangers e Maynor Figueroa do Hull City, os meio-campistas Wilson Palacios do Stoke City e Andy Najar do Anderlecht.

Dia 18 de junho, na partida Holanda x Austrália no grupo B, a seleção holandesa terá o goleiro Maarten Stekelenburg, do Fulham, os zagueiros John Heitinga, do Everton, e Joris Mathijsen do Málaga, os meias Wesley Sneijder do Galatasaray e Ibrahiam Afellay do Schalke, os atacantes Robin van Persie do Manchester United, Dirk Kuyt do Fenerbahçe e Arjen Robben do Bayern. Na equipe australiana estarão o goleiro Mark Schwarzer do Chelsea, os zagueiros Chris Herd do Aston Villa e Luke Wilkshire do Dínamo Moscou, os meias Robbie Kruse do Bayer Leverkusen e James Troisi do Atalanta, os atacantes Tim Cahill do New York Red Bulls e Mark Bresciano do Al Gharafa.

Na partida de 22 de junho, Coreia do Sul x Argélia na chave H, também estarão em campo jogadores importantes. A seleção coreana virá com os zagueiros Park Joo-Ho do Mainz e Yun Suk-Yong, do Queen’s Park Rangers, os meio-campistas Son Heung-Min, do Bayer Leverkusen, e Lee Chung-Yong, do Bolton, os atacantes Ji Dong-Won, do Sunderland, e Koo Ja-Cheol, do Wolfsburg, além de destaques dos grandes clubes do país – de Seul, Suwon, Ulsan. O time argelino terá os zagueiros Madjid Bougherra do Glasgow Rangers e Carl Medjiani, do Lecce, o meio-campista Ryad Boudebouz, do Sochaux, o atacante Hassan Yebda, do Napoli.

Os craques da Argentina vão jogar no Beira-Rio dia 25 de junho, ainda na primeira fase, contra a Nigéria, pelo grupo F: o meio-campista e zagueiro Javier Mascherano, do Barcelona, os atacantes Angel Di Maria, do Real Madrid, Sergio Kun Aguero, do Manchester City, Gonzalo Higuain, do Napoli, Ezequiel Lavezzi, do Paris Germain, e ele, Lionel Messi, do Barcelona. Vão encontrar pela frente talentosos jogadores nigerianos.

É só fazer as contas: mais de meia centena de grandes jogadores de grandes clubes do futebol mundial estará em Porto Alegre para os cinco jogos da Copa, no Beira-Rio, em junho”.