Gabriel Boschilia deverá ser a grande novidade do São Paulo no Brasileirão. Merecimento ou novas ordens?

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O Campeonato Brasileiro de 2014 começará domingo para o Tricolor.

E começa como começaram os campeonatos passados: O clube saindo de uma eliminação (ora no estadual, ora na Libertadores) e os jogadores credenciando o clube como um dos favoritos ao título. Situação normal, já que embora não equilibrado nos últimos anos, o Tricolor sempre leva a fama de papão pelos títulos e história conquistada ao longo das décadas de campeonatos.

Mas o treino da manhã desta sexta-feira sinalizou algo diferente no Tricolor para o início do torneio: Muricy deverá promover o jovem meia Gabriel Boschilia como titular da equipe logo no início do Brasileirão. O garoto, destaque da equipe sub17 campeã do ano passado, fez sua segunda partida como titular nos treinos. Ele substituiu Pato (que treinou, mas não está confirmado) e Osvaldo.

É fato que Muricy vem aprovando o desempenho de Boschilia nos treinamentos e tem dado declarações a favor de seu début no Brasileirão com a camisa titular. Mas a eleição de Carlos Miguel Aidar e a consequente nomeação de Ataíde Gil Guerreiro como vice de futebol também podem ter contribuído muito para a nova postura: O novo homem forte do futebol declarou dias atrás (ainda sem ter o novo status) que um dos jeitos do clube arrecadar mais fundos e competir no mercado brasileiro seria utilizar a base mais frequentemente, com valores fabricados a “custo zero” para o clube. Além de Cotia, Gil Guerreiro prega a atenção total nas novas fontes de renda do clube, como o programa Sócio Torcedor.

Por estas razões, acredito que a partir deste momento, deveremos ver mais jovens atuando em nossa equipe. Tanto Aidar como Gil Guereiro entendem a necessidade do clube aproveitar mais sua base. Aos poucos essa filosofia deverá estar mais enraizada na nova gestão e Muricy pelo visto já sabe disso. Pelo histórico, pelas boas atuações nos treinamentos e pela nova “era” do clube, Boschillia e outros atletas como João Schmidt e Ewandro deverão ter seus talentos mais expostos aos olhos do torcedor. Veremos.

Saudações Tricolores!

Atenção: Boschillia ainda não está confirmado como titular no jogo de domingo. O texto aponta uma tendência dos últimos treinamentos e informações obtidas através de fontes ligadas a nova diretoria e textos divulgados nas mídias esportivas relacionadas ao clube.

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!