Estreia do Grêmio é jogo para ganhar três pontos

Leia o post original por Pedro Ernesto

Ainda que se possa estranhar a preservação dos dois zagueiros titulares do Grêmio, a essência da equipe está mantida para enfrentar o Atlético-PR, neste domingo. Bressan e Pedro Geromel serão os titulares na área. Breno entra na lateral-esquerda porque Wendell esta na seleção brasileira sub-21. Não se pode dar mole em Brasileirão. Principalmente quando o adversário está estropiado.

O Furacão nem sequer se classificou para a final do Campeonato Paranaense, afastou seis jogadores e ainda terá que cumprir punição de nove jogos pelos vandalismos praticados pela sua torcida em 2013. É jogo, portanto, para arrancar com três pontos fora de casa. Não dá para perder uma chance desse tamanho. No Brasileirão, são 38 decisões.

Mudanças             

Abel Braga promove duas mudanças no time colorado que estreia, em casa, contra o Vitória-Ba, neste sábado. A primeira delas é Gilberto, que está na seleção sub-21. Seu substituto é Claudio Wink. Prejuízo pequeno para o time, se é que acontecerá. Outro que sai é Ernando, para a volta de Juan.

Admiro muito o veterano zagueiro. Foi dos melhores que vi jogar. Mas, neste momento, me parece que Ernando rende muito mais. Ele teve atuação quase perfeita no Gre-Nal e acho que merecia seguir como titular. Imagino o critério do técnico: o jogador que sai por lesão volta ao time. Como regra é legal, mas pode ter exceções.

Beira-Rio

Fala-se em 30 mil pessoas no Beira-Rio neste sábado. Acho que será assim durante o Brasileirão. O estádio será mais atração do que o próprio time e os adversários que virão. O que não dá para concordar é com os preços cobrados. O Ingresso mais barato custa R$ 80. Isso é muito dinheiro para o torcedor de pouco poder aquisitivo.

O Inter se orgulha de ser o clube do povo, mas esse povo não tem tanto dinheiro para assistir ao seu time. Entendo que isso seja para motivar o torcedor a se associar e receber 50% de desconto no ingresso. Mas, mesmo assim, está fora do padrão de consumo das pessoas mais pobres.

É demais

Marco Polo del Nero, novo presidente da CBF, entrevistado pelo repórter da Rádio gaúcha Eduardo Gabardo, chamou o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, de filho rebelde. Tudo porque ele se atreveu a fazer oposição. Não conseguiu. Mas, segundo Abel Braga, ficou marcado, Ainda conforme o técnico do Inter, seu clube pediu as datas de 23 e 30 de abril para enfrentar o Cuiabá, pela Copa do Brasil. A única que não queria era 1º de maio. Pois foi a data definida pela CBF para o jogo.