Improvisar é um perigo (já vimos esse filme!)

Leia o post original por Bruno Maia

A busca por reforços do meio-campo para frente é urgente. Li hoje que o nosso treinador, o sujeito mais que mais suor transborda no país, pensa em compor o ataque usando o Reginaldo e o Montoya para abastecer o Thalles. Dito isso, preciso de mais alguma linha para acender o alerta? Ano passado caímos por conta de uma economia porca, que nos fez prescindir de um goleiro o campeonato inteiro. Vá lá que o Prass não valia os R$300 mil que o Palmeiras lhe ofereceu, mas a ideia de ter três que não valiam um saiu muito mais cara. Não podemos repetir o erro dessa vez no ataque. Fora que o Thalles é um menino de potencial. Largá-lo nessa situação é queimar dinheiro. O Edmílson já mostrou capacidade de estar ali, segura a onda, mas não basta.

Queria gostar mais do Montoya, mas ele me parece um Rodrigo Pimpão que fala espanhol. Não combina o que lia sobre ele nos treinos antes de estrear e o pouco que rende quando entra, especialmente se tem que jogar 90 minutos. Dá a sensação de que ele deveria estar no sub-17, que vai ser engolido pelos profissionais. Normalmente é isso que acontece. Já o Reginaldo… Até aplicação tática tem limite. Não dá pra contar com um atacante de aplicação tática. Isso é papo pra cabeça de área. As jogadas não evoluem quando chegam no pé do nosso inebriante atacante.

O erro do ano passado não pode ser repetido e jogar um campeonato improvisando em um setor do campo. Esse sinal de alerta pisca na cabeça de qualquer vascaíno.

******

Já que eu fui traído por uma informação mal apurada no post sobre a perda do mando de campo, agradeço a todos os que me corrigiram e aproveito a mensagem da MarleneF, para zerar a dúvida de quem ainda tá sem entender porque os mulambos paranaenses jogaram com torcida e a gente não. Marlene, explica aí:

Esclarecendo alguns torcedores que estão reclamado que o Vasco, jogou com portões fechado e Atlético PR nao.
Os dois vão ter que cumprir a determinação do STJD. Os jogos os clubes escolhem qual jogos querem jogar com portões fechados e qual a 100 km de distancia.
E o Vasco escolheu disputar os primeiros jogos como mandante com portões fechados.
Que sao: América-MG, Atlético-GO e Oeste-SP. E os a 100km que são: Sampaio Correia, Portuguesa e Santa Cruz.
E quem jogou com portão fechado foi o Vasco,ja o atlético jogou com torcida porque jogou a 100km.
Eles Nao jogaram com portões fechado porque tinha torcida do grêmio tb.
Quando e portões fechado tb nao pode ter torcida adversaria,como nao teve a do América Mg no jogo com Vasco.
Mas o atlético devem ter escolhido jogar com portões fechado na arena da Baixada.
Sv

Neste contexto, a decisão vascaína me pareceu acertada. Zerar essa conta logo. Já já vem a Copa do Mundo, a FIFA pega São Januário para dar charme aos treinos da Copa e aí babou. A gente já ia ficar sem nossa casa mesmo. Espero só que as recompensas pelo uso do estádios sejam boas.