Leia o post original por Flavio Canuto
Claro que as principais preocupações do palmeirense recaem sobre a necessidade de reforços para o restante da temporada e também sobre o imbróglio com o Alan Kardec.
Não podemos nos esquecer que vamos comemorar em breve os 100 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras e isso não é pouca coisa.
Você está vendo aí em embaixo, em primeira mão, a capa do único livro oficial do centenário palmeirense.
“Palmeiras, 100 anos de academia” foi escrito por Mauro Beting, com a colaboração dos jornalistas Fábio Chiorino, Leandro Beguoci, Gino Bardelli e Marcelo Mendez.
O livro conta a história do maior campeão do futebol brasileiro, que surgiu em 1914 como Palestra Italia e passou a se chamar Palmeiras, em 1942.
Se o livro for tão bom quanto a capa, será algo realmente fantástico. Essa idéia de colocar os dois símbolos lado a lado e 100 como se fosse o número de uma camisa ficou sensacional.
O responsável por essa sacada genial foi o designer Gustavo Piqueira.
Na próxima semana, o próprio Mauro Beting, em entrevista aqui para o blog, vai nos dar mais detalhes sobre o livro e também sobre o filme “12 de Junho de 1993 – Dia da Paixão Palmeirense”, que será lançado nas celebrações do centenário.
Você também pode me seguir no Twitter ou
Facebook!
Abraço a todos!