Duelo dos melhores da atualidade na Liga dos Campeões

Leia o post original por Pedro Ernesto

Assisti atentamente à vitória do Real Madrid sobre o Bayern de Munique na tarde de ontem. São os dois melhores times na atualidade neste planeta. O Real conseguiu ser melhor em quase todo o jogo. Benzema, o matador, fez o gol da vitória. Mas o time tem outros grandes jogadores, como Bale e o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Mesmo descontado por lesão que
o deixou fora de alguns jogos, o português conseguiu mostrar toda a sua qualidade.

Claro que o Bayern é um grande time, tem ataque impressionante, uma forma de jogar que é muito parecida com aquilo que seu técnico pensa. Pep Guardiola sabe montar um time como poucos. As individualidades do Real Madrid prevaleceram. É uma semifinal ainda aberta. Mas arrisco-me a dizer que o favoritismo é do Real Madrid.

 

Volante

Há uma carência de volantes no Inter. É por isso que o clube fez esforço para contratar Rithely ao Sport. Na realidade, volante de ofício mesmo no time há só Willians. Aránguiz é volante, mas prefere ser mais meia. Como mostrou na partida conta o Vitória, na estreia no Brasileirão.

Lançado com precisão por D’Ale, estava na área adversária para dar cavadinha e fazer o gol da vitória. Além disso, será desfalque para o período da Copa. São praticamente 50 dias em treinos e jogos. Por isso, a vinda de Rithely é oportuna.

 

Dinheiro

Você imagina quantos jogadores brasileiros jogam na Argentina na primeira e na segunda divisão? Resposta: nenhum. Essa é a diferença do dinheiro que rola no futebol brasileiro para o que circula no futebol dos vizinhos. Os brasileiros vêm aqui e compram quem quiser: os craques, as promessas, os jovens.

O jogador mais bem pago no país ainda é Riquelme. Recebe R$ 1 milhão por ano. Qualquer jogador de terceira linha recebe isso no futebol brasileiro. Podemos concluir que o problema no nosso futebol não é dinheiro, mas respeito às finanças e à administração dos clubes.

 

É DEMAAAIIIS!

Depois de longo e tenebroso inverno, o atacante Kleber volta aos treinos do Grêmio na próxima semana. Até hoje, não ficou claro se ele se lesionou em treino ou numa briga em uma
boate com vários seguranças. Isso, no entanto, não é mais importante. O que deve ser saudado é sua volta ao futebol e algum acréscimo que possa dar ao time nesta temporada.