Ah-Rá! Ah-Rá! Uh é Cuiabá!

Leia o post original por Bruno Maia

crédito: Marcelo Sadio/Vasco

Foda demais ver o Vasco ser recebido como merece em Cuiabá. É natural que todo vascaíno do Rio tenha a ilusão de que a casa do time é aqui. A gente acha que por ser da cidade é meio dono e tal… Natural, é claro que São Januário é nosso lar, mas quando se fala do Vasco, do tamanho que essa história tem, a gente esquece que o time é do país inteiro mesmo. Esse ano, já tínhamos visto isso no jogo em Manaus, contra o Resende. Em meio a um campeonato carioca safado, com uma fórmula ridícula (pra não voltar a falar do seu resultado cretino!), de estádios vazios, acabo tendo a sensação de que fazem de tudo pra que esqueçamos o tamanho e intensidade que essa paixão cruzmaltina tem. Digo isso com propriedade, porque sou daqueles torcedores que fica puto da vida de ir a São Januário quando o time anda sem raça, sem vontade, com jeito de quem está retaliando atraso de salário, etc. Reclamo pra cacete! Digo que não volto mais, que vou ficar vendo pelo pay-per-view até o time voltar a jogar direito… Mas quando chegam imagens como essas da recepção ao BICAMPEÃO DAS AMÉRICAS na capital do Mato Grosso, me encho de orgulho. ISSO É VASCO, meu irmão! Essa torcida vai fazer total diferença amanhã frente ao time de nome esquisito, na Arena Pantanal – que, a propósito, é uma das mais bonitas das construídas para a Copa.

Aliás, vocês se ligaram que o novo estádio está se guardando pro Vascão, né? Na inauguração Mixto x Santos ficaram num empate sem gols. Com o apoio dessa torcida linda, tô sentindo que Thallesmã vai se tornar eterno nesse matogrosso ao ser o primeiro a sacudir a roseira pantanesca! Serão 30 mil devotos de São Januário a empurrar o time. Saravá, Pai Santana!

Nos comentários do blog já pintaram alguns mato-grossenses cheios de gás, celebrando o privilégio que é ser representante da maior glória do futebol brasileiro dentro do estádio, ao vivo! Um deles é o Wellington – que vou citar como referência e homenagem a todos os seus conterrâneos, sempre bem-vindos por aqui. Independente do preço caro – algo injustificável no futebol brasileiro atual! – a galera estará lá. Sério, é papo de emocionar qualquer vascaíno carioca ver nossos parceiros dividindo tanta paixão pelo nosso time. Ah Rá! Ah Rá! Uh É Cuiabá!

BRUNO MEU CAMARADA,
É CLARO QUE VOU VER O VASCÃO AQUI NA MINHA CIDADE.
RAPAZ, VOCE NAO TEM A IDEIA DA DIMENSÃO QUE ESTÁ TUDO ISSO AQUI. UM SONHO QUE ESTAMOS REALIZANDO DE VER O MEU VASCO NA MINHA CIDADE. NO PASSADO, PODIAMOS ATÉ IMAGINAR POR FORÇA DE UM DESTINO UM JOGO PELA COPA DO BRASIL, VISTO QUE NUNCA CONSEGUIMOS COLOCAR UM TIME DO ESTADO NO CENÁRIO BRASILEIRO.
LUVERDENSE É TIME DO INTERIOR , UMA REALIDADE QUE VEM SENDO PLANEJADO A MUITO TEMPO, CARA.
MAS VAMOS QUE VAMOS, AMANHA ACORDAR CEDO , E ME PREPARAR PARA ESTAR CEDO NO ESTADIO PARA PEGAR O MELHOR LUGAR.
CARA, UNICO PONTO NEGATIVO SÃO OS PREÇOS ABUSIVOS QUE SE COBRAM. E NAO ACEITAM CARTÃO NÃO , TEM QUE SER NA GRANA, ISSO COM CERTEZA VAI LIMITAR AS COISAS E MUITOS VASCAINOS VAI DEIXAR DE IR.
EU FAÇO MINHA PARTE CARA , COMPREI IGRESSO PARA DOIS COMPANHEIROS QUE ESTAVA MEIO SEM GRANA HEHEHEHHEHEH
MAS ISSO AI BRUNO , VAMOS QUE VAMOS

***************
A torcida que for ao jogo está convidada a enviar fotos ou links de vídeos gravados lá pelo email blogexpressodovasco@gmail.com.
!!!NÃO, EU NÃO VOU RESPONDER AS MENSAGENS POR LÁ!!!

Esse endereço é apenas para receber o material enviado por vocês ao longo dos jogos!