No dia do goleiro a constatação de que estamos a pé na posição

Leia o post original por Neto

Titular do Felipão, Júlio César está em má fase técnica

Titular do Felipão, Júlio César está em má fase técnica

Neste sábado, dia 26 de abril, celebramos o dia do goleiro. O dia do profissional do futebol que mais trabalha. Que mais transpira a camisa. E hoje gostaria de dizer que apesar de respeitar a opinião das pessoas, inclusive do técnico Felipão, tenho a convicção de que passaremos apuros nessa Copa do Mundo com o nosso atual camisa 1. Poxa vida! Não podemos ir para o Mundial com um goleiro em má fase técnica que atua no futebol do Canadá. Isso é ridículo!

Quer dizer, não dá pra negar que o Júlio César teve o seu momento especial. Foi um dos maiores goleiros do mundo defendendo a Internazionale de Milão. Mas essa fase já passou faz tempo. Tem outros goleiros em condições técnicas bem melhores. Pra mim o titular deveria ser o Fábio do Cruzeiro. Na cabeça do técnico da Seleção ele só pode ser japonês, não é possível! Mas ainda assim, dentre as opções dele, sou muito mais o Victor ou o Jefferson. Sobretudo o goleiro do Galo, que vem há muito tempo fazendo um excelente trabalho.

Mas o Felipão é cabeça dura. E ‘largo’ também! É bem capaz do Brasil levar o hexa com o protegido dele. Mas o fato é que mesmo assim trata-se de uma temeridade. Risco muito maior que na Copa passada onde o Júlio vinha bem. Poderia ser evitado. Depois não vai dizer que não avisei, hein?