Transferência escandalosa

Leia o post original por diego simao

O que ontem não passava de um boato, hoje se confirmou. Marquinhos Pedroso, nossa jovem promessa da base, foi emprestada para o Grêmio. Um absurdo.

Mal iniciado o Brasileiro, o Figueirense inicia essa jornada emprestando o jogador revelado e que foi destaque no Catarinense. Pior, tem ninguém para seu lugar.

Para um time que é médio/pequeno e sofre com falta de jogadores e dinheiro, abrir mão de um atleta que provavelmente tinha salário baixo é daquelas coisas que deixam o torcedor furioso. Deixa aquele sentimento que o time é uma barraca de feira onde pessoal vem e pega o que quer a qualquer hora.

Sério, é revoltante.

Agora terá a busca por um lateral, gastos para contratar e o atleta nem mesmo será do clube. Se valoriazar, volta para o clube de origem e o Figueirense sofrerá novamente para preencher essa vaga. Isso se quem vier der conta do recado.

Marquinho Pedroso no Figueirense? Pode esquecer. Agora está no Grêmio e deve ter o mesmo destino de Deretti, não vai mais querer voltar pro clube. Resumindo: Base pra que?

E o mais perigoso. Essa fato lembra a saída de Ygor do Figueirense quando estava na série A com a Alliance (empresa fundada por Wilfredo Brillinger). Vendeu o volante, o time se perdeu no campeonato e caímos para série B. Quero acreditar que não vá acontecer isso novamente, mas uma coisa é certa, o alvinegro pode acabar perdendo mais atletas durante o campeonato quando estes se destacarem.

Aliás, capaz que se a nossa torcida for para o estádio, fizer festa bonita e for destaque, vão tentar vender a gente também. Não duvido de mais nada.

Abraço do Tainha