Gaivotas da Fiel querem estrear no Itaquerão depois da Copa

Leia o post original por blogdoboleiro

“Gaivotas da Fiel, só depois da Copa do Mundo”. Assim falou o jornalista Felipeh Campos, idealizador da torcida LGBT do Corinthians, para avisar que mudou a estratégia do lançamento da nova organizada do Timão. Antes de vestir a camisa corintiana, os integrantes vão mostrar a cara (e bocas) no Mundial de Futebol que começa no dia 12 de junho com o jogo entre Brasil e Croácia. “Vamos tornar a Gaivotas da Fiel em Gaivotas do Brasil, uma torcida que vai apoiar a seleção brasileira”, disse.

Segundo Campos, a estreia terá a presença de gente de todo o Brasil. “Já fizemos convênio com um hotel para abrigar os torcedores da Gaivotas. O grupo comprou cerca de cinco mil ingressos para partidas em São Paulo e Rio de Janeiro", falou. Antes das partidas, a ideia é promover uma festa fora das arenas, com direito a cheerleaders, música e uma camiseta com a ilustração de dois jogadores se beijando em campo.

Durante a Copa do Mundo, ao mesmo tempo em que lidera a Gaivotas, Felipeh Campos vai fazer reportagens especiais de comportamento e bom humor no Terra.

Quanto aos Fiéis, a torcida lésbica,gay,bissexual e transexual, deve fazer a estreia no segundo semestre deste ano. A presença na Copa do Mundo faz parte da estratégia de Felipeh de reforçar a marca da torcida. Ele vem conversando com dirigentes do clube para negociar a presença da Gaivotas da Fiel nos jogos do time. “Vamos ter uma reunião grande com a diretoria para mostrar nossa estratégia”, afirmou.

A estreia será feita com cautela, para não acirrar ânimos homofóbicos nem colocar em risco a segurança dos torcedores. A princípio, a Arena Corinthians, em Itaquera, vaio destinar as arquibancadas atrás dos gols para as torcida organizadas. A Gaivotas pode propor sair desta área. O que evitaria provocações e brigas. No ano passado, Felipeh Campos chegou a ser abordado por torcedores corintianos na rua e ameaçado de agressão se quisesse levar adiante a Gaivotas da Fiel.