SINAL AMARELO NO GALO!

Leia o post original por K.O.N.G

Allan Machado é jornalista e pós-graduado em Comunicação Empresarial. Aqui no Terreirão, manda a letra sem dó nem piedade. Siga no twitter: @allanmachado13

***

Como é jogado o futebol europeu? Com doze jogadores? O goleiro pode pegar com as mãos fora da área? A bola é quadrada? No ápice da minha ignorância futebolística, eu não consigo entender esse papo de readaptação ao futebol brasileiro. Que porra de readaptação é essa? Futebol é igual em qualquer canto do mundo. Onze contra onze e o time que tiver melhores jogadores e/ou esquema tático diferenciado vence. Ok, às vezes a sorte ajuda. Mas chega dessa conversinha mole de jogador mediano. Sim, Emerson da Conceição é mediano para baixo. É o quarto jogo do cara e eu não vejo evolução nenhuma. Até quando vão nos enganar com esse papo de readaptação? E Maluf, você está devendo aos cofres do Atlético o pagamento dos salários do Marquinhos Cambalhota. Eu lembro, viu? Você disse que bancava o cabeludo se ele não desse certo. Com o Emerson da Conceição vai ser a mesma coisa? Então que desta vez você pague, pois está onerando os cofres do Galo trazendo essas babas para o time. Do outro lado do campo, lateral direita, eu prefiro esperar. Alex Silva não fez nenhuma partida que justificasse sua titularidade. Contudo, é novo, merece ser preservado. Gosto de lembrar do Mancini em sua primeira passagem no Galo, quando foi vaiado inúmeras vezes. Emprestado durante um tempo, voltou e arrebentou. Vamos aguardar e torcer para a evolução do Alex. E bem que o time espanhol podia enlouquecer e renovar o empréstimo do Otamendi, ein? Que zagueiro espetacular é esse argentino! Ele e o Victor são os únicos que estão salvando e jogando bem.

E um desabafo para o presidente Kalil: devolva o Galo para a Massa. Queremos ingressos acessíveis. Chega! Independência vazio é a morte. Quem é da época de Mineirão abarrotado sente vergonha em ver um jogo do Galo com 5 mil pagantes. Sempre carregamos o time nas costas, mas pagando esse absurdo de preço fica impossível. Busque outras formas de manter as contas em dia, não repasse isso para a torcida. Não estou pedindo esmola, ingressos por R$ 10,00 e sim preços justos!

Hoje eu fui… Puto da vida por ver um Goiás ganhar da gente aqui dentro.

Mas eu volto…