Se chamado, Miranda diz que vai levar experiência e qualidade

Leia o post original por blogdoboleiro

Para o zagueiro Miranda, a pressão de decidir dois títulos, um espanhol e outro europeu, é a mesma da espera para saber se será convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. “Estou focado no meu trabalho”, garantiu o jogador titular do Atlético de Madrid que concorre com Dedé (Cruzeiro) e Rever (Atlético Mineiro) pela quarta vaga na zaga do Brasil.

No Campeonato Espanhol, o Atlético precisa somar quatro pontos nos dois últimos confrontos (Málaga ,em casa, e Barcelona, como visitante). O time tem 88 pontos ganhos, três a mais do que o Barça e cinco a frente do Real Madrid, adversário da decisão da Liga dos Campeões. “Temos estes dois jogos decisivos no Espanhol. Vamos primeiro lutar por este título. Depois vamos pensar no Real”, disse Miranda por telefone.

Numa rápida conversa, ele se mostrou muito tranquilo sobre o que o espera nos próximos dias. Pretende acompanhar o anúncio dos 23 atletas escolhidos por Felipão. Garante que não foi procurado ou informado por alguém da comissão técnica. Mantém o discurso cauteloso. Sabe que foi menos testado do que Dedé e Rever. Mas conta com o olhar de Scolari, que o viu encarar ataques como o do Barcelona, quase mano a mano com os atacantes.

Blog do Boleiro – Decisões no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões da Europa, além da possibilidade de ser convocado para a seleção brasileira. Você está ansioso, tenso ou relaxado?
Miranda
– Estou deixando as coisas acontecerem. A pressão de conquistar o Campeonato Espanhol ou ser campeão da Liga é a mesma. A seleção brasileira será um prêmio. Estou focado no meu trabalho. Vamos ver o que vai acontecer.

Você vai acompanhar a divulgação da lista do Felipão nesta quarta-feira?
Eu vou sim. Vai ser lá pelas 15h30 aqui em Madrid e vou estar voltando da escola dos meus filhos. Eu sempre vou buscá-los. Depois do almoço, acho que vamos acompanhar a convocação em casa. É sempre uma expectativa.

Se você for chamado, qual será sua contribuição?
Vou levar muito trabalho e a luta para conseguir meu espaço. Levo minha experiência e qualidade. Acho que estou jogando num nível muito bom.