Tricolor precisa de reforços, mas Muricy tem que dar uma cara ao time atual

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo e sua torcida tem uma gratidão praticamente eterna com Muricy Ramalho.

O técnico, de sangue tricolor nas veias, foi um dos principais protagonistas do ‘não-rebaixamento’ do clube no ano passado, além de ter sido condutor principal do Tricampeonato Brasileiro consecutivo em 2006, 2007 e 2008, feito que praticamente não será alcançado de modo seguido por nenhuma outra equipe brasileira num campeonato tão longo e equilibrado como o nosso.

Só esses fatos e a ideia de não ter nenhum outro técnico em atividade capaz de liderar um plantel com maior experiência e curriculum já justificam a permanência do técnico. O próprio presidente do clube já manifestou publicamente o desejo da permanência de Muricy ao longo de sua gestão. Quer moral maior que esta?

Muricy está prestigiado, mas precisa dar uma cara a equipe neste ano, pois esta de hoje em dia ainda não convenceu o torcedor. Foram apenas alguns jogos satisfatórios e muitas mudanças de formação, que atrapalham a evolução do time. Recentemente o zagueiro Antônio Carlos defendeu as oscilações da equipe justificando que todos os outros clubes também andam tropeçando no ano. Há controvérsias: Com o elenco que tem, de maior folha salarial do Brasil, era para o São paulo estar pelo menos com um time definido e jogando um pouco mais do que está jogando. Força e luta são importantes e isso o torcedor reconhece. Mas não é tudo.

Hudson e Alan Kardec já chegaram, apesar do último só poder atuar no segundo semestre. O técnico deve ganhar um zagueiro ainda antes da parada para a Copa do Mundo. A pausa para o evento, que tradicionalmente prejudicou o clube (vide as Libertadores de 2006 e 2010) pode ser uma ajuda para o restante do ano. É preciso fortalecer o sistema defensivo para aproveitar as estrelas que temos do meio para frente e definir os jogos. Que tal um sistema fechado lá atrás e que deixe Ganso, Pato e Luis Fabiano jogarem?

A torcida vem fazendo a parte dela e apoiando o time. Mas é preciso encontrar rapidamente o equilíbrio dentro de campo para que o ano seja coroado com bom futebol, a Libertadores do ano que vem e de preferência com um título.

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!