No dia da convocação, Júlio César foi para o banco de reservas

Leia o post original por blogdoboleiro

O Toronto FC saiu na frente na disputa da semifinal da Amway Canadian Champioship. Nesta quarta-feira, jogando em casa no BMO Field, o time de Júlio César bateu o Vancouver Whitecaps por 2 a 1 na partida de ida. O atacante Gilberto, ex-Internacional e Portuguesa de Desportos, passou mais uma vez em branco (ainda não marcou um gol pelo TFC), mas deu a assistência para o inglês DaFoe abrir  placar.

O goleiro da seleção brasileira não jogou. Ficou na reserva, vestindo um casaco com capuz vermelho, que o protegeu do frio. Quem atuou no gol do Toronto, foi o reserva Joe Bendik que teve participação importante no segundo tempo com duas defesas difíceis no mesmo lance. A jogada está no site oficial do time de Toronto.

O técnico Ryan Nelsen explicou que deixou Júlio César, 34, no banco para dar a Bendik um ou dois jogos  a fim de colocá-lo em ritmo já que vai ser o titular quando o brasileiro se apresentar à seleção brasileira em pouco mais de duas semanas. Afinal o favorito de Luiz Felipe Scolari para o gol do Brasil está no Canadá por empréstimo. Topou o negócio para ficar em atividade, como pediu o treinador do selecionado brasileiro.

No TFC, Júlio César já participou de sete partidas. Foram três vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Em duas, não sofreu gols. No total, ele já praticou 18 defesas.