Não está fácil

Leia o post original por diego simao

O jogo de ontem deixou uma impressão, o Figueirense não parece ter time nem mesmo para disputar a série B. Jogo ruim, atuação péssima e pior, perder com gol de Tássio.

É, não está fácil. Perder de virada para um time para um time ruim de segunda divisão tem que ter muita habilidade. Quais as causas?

Para começar, o clima. O ambiente entre os jogadores, comissão técnica e cartolagem não é dos melhores. Se demitiu Vinícius e se falou demais do assunto, e catalisou uma degradação do clima interno. E isso, vai para conta do Pastana.

Outro ponto é o elenco, faltam peças. Lateral e meia de campo criativo praticamente não existem. Preferiu-se demitir roupeiro a contratar mais jogadores. O foco foi outro e nada melhorou.

Em campo, Guto erra ao não conseguir armar o meio de campo. Nada se cria, nem pelo meio, nem pelas laterais. Como a bola vai chegar aos atacantes? No chutão?

Essa série de erros só levam o clube para um caminho muito preocupante. Não acredito que podemos acabar desclassificados na Copa do Brasil, podemos recuperar o prejuízo contra o Braga. Infelizmente, parece impossível passar por um time um pouco melhor.

É amigos, não está fácil…

Abraço do Tainha