OPINIÃO: São Paulo 3×0 CRB

Leia o post original por daniel perrone


Nação do Maior do Mundo;

O São Paulo fez o seu papel e passou de fase na Copa do Brasil. Com os 3×0 impostos ao CRB no jogo de volta (ida vencida pela equipe de Maceió por 2×1), a equipe evitou um vexame gigante na competição e espera o vencedor entre Bragantino e Figueirense.

Apesar do placar elástico, o jogo não foi grande coisa e nem sinal de evolução na equipe. O São Paulo continua com muita dificuldade na transição da defesa ao ataque e com fragilidade na marcação. O fraco CRB, que veio a cidade atrás de um gol, quase complicou um jogo teoricamente tranquilo. Ainda precisamos melhorar bastante.

O time começou com bastante ímpeto e encurralou o adversário em várias oportunidades no primeiro tempo. Mas chute a gol mesmo, praticamente só dois. O do primeiro gol Tricolor (em bela jogada mas com colaboração da defesa alagoana) e uma chance cara a cara com o goleiro sósia de Marcelinho Carioca no finzinho da primeira etapa.

O segundo tempo foi melhor e teve até gol do MITO (algo que por só só já vale o preço do ingresso), mas o torcedor sofreu um pouquinho com a dificuldade do time em acertar o gol, apesar das chances criadas. Parece que o São Paulo joga melhor contra equipes mais fortes que contra pequenos e fechados adversários. Pode ser um alento para o clássico.

Mas é preciso fechar mais a defesa e sair com mais qualidade ao ataque. Nada de desculpas de ‘nivelamento’ das equipes. Uma folha salarial como essa tem que fazer o Tricolor ao menos se apresentar melhor. Não pedimos super-atuações. Apenas boas e regulares atuações, que façam o torcedor ter mais confiança.

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Uma bela defesa e mais um gol do MITO. Já vale o ingresso. Nota DEZ!

Luiz Ricardo Hoje foi bem, fazendo papel de lateral e ala. Que dera fosse assim em todos os jogos. Nota: 6,5

Lucas Silva Começou nervoso e titubeaste em alguns lances. Depois colocou a cabeça no lugar, a bola no chão e não comprometeu. Melhor que isso: Fez seu primeiro gol como profissional. Nota DEZ!

Antônio Carlos Muito instável na defesa. Mas não comprometeu. Nota: 6,0

Alvaro Pereira Boa partida na defesa, com algumas jogadas de “fazenda”. Foi pouco ao ataque. Nota: 6,5

Souza Fez o arroz com feijão no seu setor. Nota: 6,5

Maicon Achei que foi melhor que nos outros jogos, mas ainda falta mais mobilidade e velocidade na transição. Nota: 6,0

Ganso Foi bem mais participativo que em outras partidas. Um dos destaques do jogo. Nota: 7,0

Pato Outro que também participa muito do jogo. Falta mais chegada a gol. Nota: 6,5

Luis Fabiano Também procurou participar do jogo mas, de tanto que fica impedido, pode ser considerado o “rei do camarote” da grande área. Nota: 6,0

Osvaldo Entre erros e acertos fez uma boa partida. Gol providencial. Nota: 8,0

Ademílson Entrou para sofrer o pênalti do terceiro gol. Nota: 7,0

Boschilia Sem nota.

Muricy Jogou o suficiente para se classificar, mas ainda vejo deficiências na equipe. Nota: 6,0

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!