Figueirense 0 x 2 Santos – Onde está a melhora?

Leia o post original por diego simao

Não é difícil achar palavras para descrever o atual momento do Figueirense. Mas nenhuma delas é agradável. Nem mesmo aquela “garra” que servia como muleta para continuar acreditando no time  existe mais.

Hoje a arbitragem errou. Tivemos penalidade não marcada para o Figueirense e o primeiro gol Santo foi irregular. Gabriel, que marcou, estava impedido.

Mas nenhum destes erros explicam ou justificam a derrota alvinegra. O Figueirense simplesmente foi pior, foi horrível, foi vergonhoso.

Não houve nenhuma chance real para o Figueirense. Nem mesmo a penalidade não marcada iria acabar em chance real, Arthur  não tinha para quem passar, não ia chutar em gol.

Quanto ao gol impedido, o alvinegro baqueou, sentiu o gol. Entretanto, não podemos justificar a derrota neste acaso. O Figueirense vai sair em desvantagem em outros jogos e tem que ter capacidade de se recuperar. Em nenhum momento o time demonstrou isso.

Guto Ferreira, coitado, não sabe o que fazer. Fala que necessita reforços, mas não consegue mostrar nenhuma evolução ou mesmo padronização tática. Nada, o Figueirense não melhorou, só piorou.

É difícil ver alguma saída neste cenário. Infelizmente.

Abraço do Tainha