Torcedor corintiano convive com luxo, trator e até picareta em Itaquera

Leia o post original por Perrone

Máquina no meio do caminho que leva corintianos à arena

Máquina no meio do caminho que leva corintianos à arena

O torcedor do Corinthians que conheceu o estádio do clube neste sábado se encantou com um luxo incomum em arenas brasileiras.

Mas, antes de conhecerem o refinado acabamento da casa corintiana, os alvinegros descobriram quanto trabalho ainda precisa ser feito.

Na caminhada entre a estação Itaquera do metrô e o estádio, os torcedores se sentiram num canteiro de obras, com máquinas e equipamentos deixados no meio do caminho em alguns trechos e homens trabalhando em outros.Ricardo Perrone/UOL

Um trator, barras de ferro e até uma tenda com uma picareta, sem ninguém tomando conta, compunham um cenário nada seguro.

Do lado de dentro, uma área vip improvisada, porque o clube só poderá deixar tudo como quer após a Copa, destoava do conforto na arquibancada oeste. Assim como as arquibancadas provisórias, inacabadas, e a cobertura sem a parte de vidro em suas pontas. Alguns se decepcionaram, também no setor oeste,  ao ouvir que estavam liberados para sentar onde quisessem, sem respeitar os lugares apontados no ingresso.

Com esses contrastes, o estádio corintiano deixou a certeza de que dará muito conforto ao torcedor. E a dúvida sobre se haverá tempo de tudo ficar nos trinques para a Copa, principalmente em seu entorno.

Entorno da arena de Itaquera

Entorno da arena de Itaquera

Área vip improvisada

Área vip improvisada

Piso de mármore no estádio corintiano

Piso de mármore no estádio corintiano