Beira-Rio tem boas e más notícias

Leia o post original por Pedro Ernesto

O Sala de Redação e outros programas da Rádio Gaúcha foram transmitidos do Beira Rio ontem,  a um mês antes do início da Copa do Mundo. Tem boas e más notícias. A melhor é que Giovani Luigi, em contato telefônico com o Guerrinha, deixou claro que a questão do aterro está solucionada. Seria uma várzea, já que o estádio está lindo, a avenida está linda, o viaduto está ficando lindo, o Guaíba é bonito por natureza e o parque Marinha do Brasil é um dos encantos desta cidade. Imagine um tapume para esconder escombros. Seria de matar.

Boas noticias também de telefonia. Caminhos com antenas de todas as operadoras serão colocados no pátio do Beira-Rio para que todos possam falar. O deputado Ernani Polo está convocando as operadoras para uma reunião na próxima segunda-feira para que antenas sejam colocadas para todos os dias. A era do 4G chegou com a Copa do Mundo. A Assembleia quer fazer parte deste avanço. É hora de cobrar das operadoras com força.

Defeitos

A montagem das estruturas provisórias sequer começaram, ainda que as informações estejam dando conta de que boa parte do dinheiro já teria sido arrecadado. O pátio do Beira-Rio continua sem calçamentos, com muitos restos de obras. A parte dos cadeirantes ainda não está resolvida definitivamente. Neste momento, eles estão na chuva. Não dá para ser assim. O Gigantinho não recebeu a pintura que foi prometida pela direção colorada. Está muito feio e destoando do conjunto.

Guaíba

As obras implantadas pela prefeitura na Edvaldo Pereira Paiva deixaram aquela região a mais linda de Porto Alegre. A avenida tem muitas pistas nos dois sentidos. Começa na Usina do Gasômetro e se estende até o Museu Iberê Camargo. O cenário, com o Guaíba de um lado e o parque Marinho do Brasil do outro, é encantador. Quem não andou por ali que o faça.

O viaduto da Pinheiro Borda é estaiado, ou seja, esteticamente lindo. Além disso, são obras que além de embelezar a cidade são importantes para a mobilidade urbana. Afinal, ali é o acesso mais importante para a Zona Sul.

Para muita gente, ainda não caiu a ficha sobre a importância de uma Copa do Mundo. As pessoas, na sua maioria, não conhecem o evento e foram metralhadas por informações ruins de toda ordem. Natural que se posicionem contra o evento. Mas tenho certeza de que, quando a cidade estiver repleta de turistas, o movimento for intenso, pessoas de todo o mundo circulando, hotéis, restaurantes, lojas, tudo lotado, o cidadão porto-alegrense vai se dar conta da grandeza deste evento.