Como não perder a maior jóia do clube?

Leia o post original por Neto

Gabriel tem 12 gols em 24 jogos pelo Peixe em 2014

Gabriel tem 12 gols em 24 jogos pelo Peixe em 2014

Esses dias conversei com a mãe do Gabriel Barbosa, nova revelação do ataque do Santos. E ela não fez questão nenhuma de negar que o filho deverá assinar com o Barcelona a partir do meio do ano que vem (seu contrato com o Peixe acaba em dezembro de 2015). É verdade que existe um acordo de preferência entre as partes, que começou na transferência do Neymar. Mas fiquei pensando que seria uma grande bobagem liberar esse rapaz tão cedo.

Com apenas 17 anos esse menino já marcou 12 gols em 24 jogos na temporada. E olha que de todas essas partidas ele ficou os 90 minutos em apenas sete delas. Ou seja, dá pra perceber nitidamente que ele tem muito potencial. E, claro, isso pode ajudar o Santos a conquistar títulos nos próximos anos. As pessoas podem questionar o ‘time‘, por exemplo, da negociação do Neymar. Mas vejam só a quantidade de taças que o clube conquistou por mantê-lo no elenco.

Obviamente que o Gabriel não é um Neymar. Até porque são estilos diferentes. Mas é um atacante bom em praticamente todos os fundamentos. Em dois ou três anos poderá reverter muita coisa boa para o time da Baixada. Vale a pena um esforço, até porque sou sempre a favor dos time aproveitarem ao máximos os atletas revelados na base. Uma troca mais do que justa.

O Gabriel hoje é a maior joia do Santos Futebol Clube. Apagou o Damião! Os profissionais de lá tem que saber explora-la com sabedoria.