Obras da Copa? Está tudo igual e ruim

Leia o post original por Pedro Ernesto

 

A Copa do Mundo que se desenha fora do campo é a Copa do ministro Aldo Rebelo. Ouvido ontem no Sala de Redação, ele só fez elogios à estrutura brasileira. Não vi nenhuma obra importante ser entregue. Só um novo saguão inaugurado nos últimos dias no Aeroporto de Congonhas. No resto, tudo está muito igual e ruim. Ele lembra das obras de mobilidade urbana. Fala dos milhões que foram empregados pelo Governo Federal. Só que as obras não foram concluídas. Cerca de 10% existem, o resto é ficção. Telefonia, pelo menos por enquanto, é um absurdo. Esperar milhares de jornalistas tendo a ameaça de que os mesmos não poderão transmitir fotos, dados e textos. Há quem diga que corremos o risco de apagão.

Mesmo assim, Aldo Rebelo entende que há motivos para festejar a Copa do Mundo. Também acho que existe muita coisa para ser festejada, mas poderia ser muito melhor.

Fiasco

Não sei se é verdade, mas se o Felipão deixou de pagar impostos de dinheiro que teria recebido nos cinco anos com treinador de Portugal, vai se incomodar bastante. O que faz as pessoas desconfiarem é que parte dos 7 milhões de euros recebidos como direito de imagem foram parar nas Bahamas, conhecido paraíso fiscal.

Só bota dinheiro lá quem quer esconder alguma coisa. Se fala na possibilidade de 17 anos de prisão. Agora resta aguardar a Justiça para saber se ele é culpado ou se toda essa história é apenas um engano. O tempo dirá.

Ney Franco

O Flamengo acaba de contratar este treinador. Entendo que Ney Franco é dos melhores nomes que temos na atualidade dos técnicos do futebol brasileiro. Seu esquema de jogo é simples e quase sempre muito produtivo. Não inventa nada demais para ficar parecido com o Professor Pardal.

Além disto, seu relacionamento com jogadores, direção, torcida e imprensa é muito amável. Ele sabe conviver com fidalguia e muita educação com as pessoas que fazem parte do mundo do futebol. Acho que o Mengão acertou em cheio na sua contratação.

É demais!

O sucesso da Copa está ligado ao número de craques que estarão dentro dos estádios. O Brasil vai receber todas as seleções que já foram campeãs mundiais, todos os grande craques da atualidade do futebol mundial. Os estádios, em quase sua totalidade, estão lindos, modernos, novos e adequados a grandes competições. Tudo com o famoso padrão Fifa. Teremos a melhor Copa do Mundo da história.