Fortes emoções no Maracanã

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

“Prepare seu coração, pras
coisas que eu vou contar”…

O trecho de “Disparada”, música de Geraldo Vandré imortalizada pela voz do inesquecível Jair Rodrigues, é propícia para começar esse texto. O São Paulo irá para o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã prometendo fortes emoções ao seu torcedor.

Tudo porque a defesa, um dos pontos fraco do time e motivo mor de preocupação de onze em cada dez torcedores do Maior do Mundo ficará 75% desfalcada para o compromisso de domingo as 16h no Mário Filho. O São Paulo deve entrar em campo com Luis Ricardo, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo na linha defensiva.

Rodrigo Caio, que atua na zaga, foi convocado para a seleção sub21 e já foi assumir seu compromisso, assim como Lucas Evangelista e Ademilson. Douglas se recupera de estiramento e Reinaldo substituirá Alvaro Pereira, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians no último domingo.

Não é somente o contingente que entrará em campo, mas a escalação da equipe reforça com tons de dramaticidade a necessidade do clube em reforçar seu setor defensivo para o restante da temporada. O clube falou em um zagueiro mas eu traria dois para a posição. Souza falou no site oficial do clube que quer solidez defensiva para o time deslanchar. Eu também quero. Por isso se eu fosse o nosso treinador testaria uma dupla de volantes mais pegadora para auxiliar os defensores, que terão um trabalho árduo para segurar o possível quarteto ofensivo rubro-negro que estará no outro lado. Hudson e Souza poderiam dar conta do recado e popular o meio-campo, adiantando Maicon para jogar um pouco mais próximo de Ganso.

Em compensação, se a defesa está dando calafrios, o ataque vem forte. Alexandre Pato volta ao time e Luis Fabiano quer dar sequência a boa fase são as esperanças para a peleja. Muricy treinou com Osvaldo no ataque mas o time que eu colocariam campo seria esse: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo. Hudson, Souza, Maicon e Ganso. Pato e Luis Fabiano. Aliás, sem querer cornetar (mas já cornetando) a formação com quatro homens no meio campo foi responsável pela nossa única vitória no Brasileirão. Será que não vale a pena tentar mais umas vezes?

A esperança é que os jogadores da defesa possam dar conta do duro recado e Muricy consiga alinhar o time para os mortais atacantes que temos. Dá para jogar, dá para ganhar… até porque se o Flamengo vier para cima teremos espaço para jogar. Mas Aidar e Gil Guerreiro precisam urgentemente acertar um ou dois bons nomes na defesa para equilibrar esse plantel. Precisamos de verdade!

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!