Um plano de fim de carreira para Lugano

Leia o post original por daniel perrone

Nação do Maior do Mundo;

A notícia da recisão de contrato de Lugano com o West Bromwich caiu como uma bomba atômica no imaginário do torcedor do São Paulo.

Lugano foi um dos ícones do último título Mundial Tricolor em 2005. É e será idolatrado para sempre pela torcida. Com 33 anos, o zagueiro está sem clube as vésperas da Copa do Mundo. Convocado para a seleção celeste, Lugano ainda não sabe onde jogará após o torneio.

O torcedor do São Paulo em sua maioria quer que ele permaneça no Brasil após a Copa e se apresente urgentemente ao São Paulo. A camisa #5 o espera, já que Wellington, detentor da numeração, está tomando chimarrão no Beira-Rio. Os mais racionais não aceitam sua repatriação por uma causa também justa: Lugano tem sua imagem tão intocável junto a torcida que possíveis e normais falhas poderão arranhar sua reputação diante de um torcedor tão sem memória como é o torcedor brasileiro; sobretudo o que tem menos de 20 anos.

Entre o lado emocional e o lado racional, proponho um plano para Lugano. Não seria um plano de carreira e sim um plano de fim de carreira: Lugano voltaria para o Tricolor em grande festa, participaria jogos chave, levaria um grande número de torcedores para os estádios, venderia um monte de camisa e produtos relacionados ao seu nome e por fim jogaria ao lado de Rogério Ceni naquela que seria a última temporada dos dois. Seu investimento se pagaria pelo que representa junto ao torcedor e não pelo que atualmente joga (lembrando que o Lugano de hoje é dez anos mais velho que o Lugano que saiu do SPFC). Se jogar bem será ainda melhor.

Enfim, Diego Lugano se aposentaria no Tricolor, ganharia um camarote no estádio e exerceria a função de embaixador do São Paulo no mundo, tal qual Raí representa com grande competência. Eu ainda aproveitaria a deixa e chamaria Aloísio Chulapa para ser o Embaixador do São Paulo no Nordeste.

Seria uma boa? O que você acha?

Saudações Tricolores!

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!