Rodada das mais importantes para a Dupla

Leia o post original por Pedro Ernesto

A rodada deste final de semana, pelo andamento do Campeonato Brasileiro, é uma das mais importantes para a dupla Gre-Nal.

O Inter lidera a competição com seus méritos. Porém, até aqui, jogou três vezes em  seu estádio e apenas uma fora. Aliás, poderia ter somado 100% de aproveitamento, não fosse aquela bobeada contra o Botafogo, no Maracanã, quando cedeu o empate, após estar vencendo por 2 a 0.

Pois, neste domingo, o time de Abel Braga fará o seu segundo jogo fora de casa. Ainda que o adversário faça uma péssima campanha e tenha levado 6 a 0 do Botafogo na rodada passada, será um novo desafio para o líder, jogar distante de sua torcida. D’Alessandro, sem a ajuda de Aránguiz, será fundamental.

O Grêmio recebe o Fluminense, que é o vice-líder. Com vitórias e combinações, a Dupla  poderá terminar a rodada nos dois primeiros lugares.

Aránguiz

O chileno Aránguiz, desde que chegou ao Beira-Rio, tem sido um dos principais jogadores da equipe.

Quando não faz gols, dá assistências, como as feitas a Rafael Moura e Alex, em dois dos quatro gols marcados pelo Inter contra o Cuiabá, na quarta-feira à noite, pela Copa do Brasi.

Pois, o Inter agora terá, entre os seus desafios, o de manter o nível que o levou à liderança do Brasileirão sem um de seus principais jogadores, uma vez que Aránguiz está se apresentando à seleção chilena. Outra meta colorada será a de adquirir os direitos do volante.

Desafio

O Fluminense largou bem no campeonato, teve um vacilo ao perder para o Vitória no Maracanã, mas já se recuperou, vencendo o clássico contra o Flamengo.

Com essa campanha de três vitórias e uma derrota, além da disputa dos três pontos contra um adversário da parte de cima da tabela, o Grêmio terá no jogo de domingo um grande teste.

A irregularidade da equipe,que sofreu uma goleada na final do Gauchão e caiu precocemente da Libertadores, poderá ser deixada de lado caso o tricolor consiga uma vitória convincente, contra um grande adversário. Jogo para Arena lotada.

É demais

Estamos a menos de um mês da realização de um dos maiores eventos esportivo do planeta.

Não há como negar que, mesmo para aqueles que já acompanharam vários mundiais, o fato  de este ser realizado em nosso país faz com que a expectativa seja muito maior. Oremos para que tenhamos a paz necessária para a realização de um grande evento.