Corinthians 0 x 1 Figueirense – Mudança de atitude

Leia o post original por diego simao

Fora a fé de todos torcedor que acredita no time mesmo nas maiores adversidades, pouca gente acreditava na vitória alvinegra. E se o Figueirense continuasse com a mesma postura de sempre, hoje teria ocorrido um desastre.

Mas para nossa sorte, o Figueirense mudou. E mudou muito. Outra postura tática, outra atitude.

Mais acordado em campo, o time chegou ao jogo para jogar de igual para igual. Foi competitivo e teve muita qualidade na marcação. Ainda peca, é verdade, na armação do time, mas não é mais aquele time inofensivo. Ou pelo menos não foi hoje.

Marcou bem, roubou bola, apertou o meio de campo. No ataque, chegou com a linha defensiva adiantada e viu volantes e até mesmo zagueiros surpreendendo na marcação. Marquinhos, aliás, foi excelente em campo e jogou demais. Em suma, a parte defensiva foi perfeita.

No meio e no ataque, o Figueirense enfrenta as mesmas limitações. Sem bola chegando, Ricardo Bueno e Everton Santos ficaram correndo de um lado para o outro procurando a bola e produziram algumas oportunidades, mas nada de relevante. Foi em uma roubada de bola que Lazaroni cruzou e encontrou o apagado Giovanni Augusto para anotar. O meia não estava bem no jogo, mas marcou o gol e entrou para história.

O Figueirense, antes de tudo, deixa a boa impressão que está mudando para melhor. Que assim continue.

Outros toques

Ingresso – Muita confusão na entrada de torcedores alvinegros no estádio. Nada estava disponível para ser vendido e poucos ingressos que chegaram em mão catarinenses foram enviados diretamente para torcida organizada do Figueirense. Muitos torcedores que foram para São Paulo ver o jogo, de ônibus ou de avião, tiveram enormes dificuldades para entrar. E isso se entraram. Por outro lado a diretoria do Figueirense não conseguiu ajudar os torcedores, muita gente ficou desamparada.

Abraço do Tainha