Fábio salva Palmeiras, ganha elogios e agradece confiança

Leia o post original por blogdoboleiro

Alguma coisa está mudando na vida de Fábio. O goleiro titular do Palmeiras há quatro partidas anda recebendo cumprimentos dos vizinhos na Vila Menk, em Osasco (SP), onde mora. “Não mudou muito, mas já tem gente me dando parabéns quando pego o carro na garagem”, contou o arqueiro de 24 anos, nove deles passados no Palmeiras. Na vitória deste domingo sobre o Vitória (1 a 0) na Bahia, Fábio deu mais motivos para ganhar elogios. Realizou pelo menos três defesas difíceis e virou tópico nas redes sociais.

Fabio Szymonek completou o sexto jogo como titular do Palmeiras. Foi lançado no time principal pelo técnico Gilson Kleina, demitido na semana passada, que o colocou para enfrentar o Paysandu no ano passado, pela Série B. Depois da derrota para o Flamengo (2 x 4) no Maracanã, quando Fábio Prass sofreu contusão no cotovelo e Bruno sofreu três gols, Kleina decidiu escalar o reserva contra o Sampaio Correa, no Maranhão. O time foi derrotado por 3 a 1, Kleina caiu e Fábio continuou titular.

Nos últimos três confrontos, ele não sofreu gols. O Palmeiras soma nove pontos no Campeonato Brasileiro e se aproxima do G4. Fábio vem se firmando enquanto o técnico interino Alberto Valentim o mantém titular com a camisa 47. “O Fábio foi fantástico!”, afirmou Valentim.

Elogiado, o arqueiro aponta um outro fator que o ajuda a trabalhar direito.“Cargo de goleiro é de confiança. Sinto o apoio dos meus companheiros e a confiança do Valentim. Isso me ajuda muito”, disse Fábio depois do jogo em Salvador.

Considerado um cara tímido pelos colegas, Fábio diz que é mesmo um sujeito caseiro, que gosta de ficar em casa jogando vídeogame. Ele reconhece a ajuda de Kleina em 2013 quando não quis a contratação de mais um goleiro experiente, garantindo que o jovem vindo da base era uma grande promessa. “Eu só tenho que agradecer ao Gilson Kleina. Esta confiança em mim é que me deu força”, afirmou.