OPINIÃO: Flamengo 0×2 São Paulo

Leia o post original por daniel perrone


Nação do Maior do Mundo;

Um jogo franco no Maracanã, combinado com uma bela vitória fora de casa. Com uma atuação de gala de PH Ganso, o São Paulo se redimiu do péssimo empate diante do Coritiba com uma excelente apresentação coletiva e conquistou três pontos preciosos.

Vejam como é fantástico o futebol: A desacreditada defesa do Tricolor prometia fortes emoções no Maracanã, mas mesmo desfalcada, a equipe como um todo soube controlar o jogo e segurar o ataque rubro-negro, anulando peças chave do time de Ney Franco. Tivemos inúmeras chances de matar o jogo antes do segundo e derradeiro gol, já no apagar das luzes. Tudo graças a uma boa atuação coletiva, isso é, passes e desarmes eficientes e a imposição do estilo ofensivo.

Foi uma atuação muito segura dos comandados de Muricy. O Flamengo em nenhum momento mostrou ser merecedor da vitória e a lição deste jogo para mim é clara: Quando enfrenta uma equipe que joga e deixa jogar o setor ofensivo Tricolor funciona com muita fluência e mostra que é de fato um dos melhores (senão o melhor) do Brasil. O problema é encontrar equipes que jogam e deixam jogar. Ninguém dará esse mamão com açúcar para o Maior do Mundo, ainda mais sabendo o que temos do meio-campo para frente. O São Paulo terá que encontrar os espaços em todos os jogos, isso é, terá que impor a sua ofensividade diante de qualquer proposta de jogo que vier, sem deixar de se descuidar da defesa.

Mesmo com a boa apresentação e a incontestável vitória, ainda sabemos que é preciso muito trabalho para conduzir a equipe ao rumo do pelotão de frente. Falta regularidade de alguns jogadores e da equipe como um todo. O alento é que o campeonato é longo e ao que tudo indica mais uma vez será embolado. A pausa será decisiva para reforçar e afinar pontualmente o elenco. Que venha o Fluminense!

Saudações Tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Atuação segura, sem grandes dificuldades. Nota: 7,5

Paulo Miranda Bem na marcação. Ainda arriscou alguns avanços. Nota: 7,0

Antônio Carlos Seguro, colocou Alecsandro no bolso. Nota: 7,5

Lucão Atuação tranquila. Deu conta do recado. Nota: 7,0

Reinaldo Alguns vacilos na defesa, porém regular na partida toda. Nota: 6,5

Souza Mais uma boa partida, com desarmes e saída de bola. Nota: 8,5

Maicon Partida regular, com média de passes errados maior que o normal. Nota: 6,0

PH Ganso Partidaça. Atuou com mais intensidade, ora armando, ora aparecendo no ataque. Não é a toa que após essa participação, tenha feito dois gols. Nota DEZ!

Pato Ótima partida, dando mobilidade ao ataque. Nota: 8,0

Osvaldo Muito boa partida, com uma bela assistência. Participou da marcação. Nota: 8,0

Luis Fabiano Sem gol, mas com uma boa movimentação e assistência para o segundo gol de Ganso.  Nota: 8,5

Pabón Entrou no lugar de Pato e não se destacou. Nota: 6,0

Boschilia Boa velocidade e mobilidade. Nota: 7,5

Hudson Sem nota.

Muricy Seu time claramente joga bem quando o adversário parte para cima. A entrada de Paulo Miranda no lugar de Luis Ricardo se mostrou eficaz. Outra característica mostrada hoje foi a garra coletiva. O time tem espírito guerreiro. Mas acho que ainda precisa estar um pouco mais seguro lá atrás. Boa vitória. Nota: 8,0

PS: Tricolor, se você não compactua com as opiniões emitidas no texto ou com a opinião de outros torcedores seja educado no modo de se expressar. Aqui não é área de criança. Mensagens em desordem com o andamento do blog serão moderadas. abs!

Me siga no Twitter: http://twitter.com/danielperrone
Curta a Fan Page: http://facebook.com/danielperronespfc
Instagram: http://instagram.com/danielperrone

Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!