Verdão conquista mais três pontos e mais tranquilidade para seguir em frente

Leia o post original por Flavio Canuto

Apesar das últimas vaciladas da diretoria e o desânimo que se abateu sobre boa parte da torcida, o Palmeiras conseguiu a sua terceira vitória no Brasileirão e segue como o time paulista melhor colocado na competição.

Na noite deste domingo, sob o comando do técnico interino, o Verdão bateu por 1 a 0 o time do Vitória, que também estava sendo dirigido por um interino, Salvador.

Assim como quase todo jogo desse Brasileirão, a partida teve baixíssimo nível técnico, principalmente na primeira etapa, mas a equipe treinada pelo interino Alberto Valentim mereceu os três pontos, pois jogou melhor do que o adversário.

Talvez por conta de vários desfalques e do campo pesado, vimos um festival de passes errados no Pituaçu. O primeiro chute com algum perigo ocorreu em finalização para fora de Marquinhos (aquele mesmo), aos 29 minutos de partida.

O Palmeiras só chegou com alguma expressividade em cabeçada para fora de Wellington, hoje improvisado como lateral-direito (???), após cobrança de escanteio aos 37 minutos.

Volto a perguntar…o Luiz Felipe está recebendo salário? Faz parte do elenco? Se faz, deveria estar jogando. Essa birra está ridícula e estamos precisando muito de um lateral.

Se o jogador não interessa mais, ele deveria ter sido negociado.  A vida segue.

O árbitro ainda deu um minuto de acréscimo, mas creio que nem mesmo com 10 minutos a mais as equipes iam criar algo diferente.

O Palmeiras voltou um pouco melhor para a segunda etapa e logo aos 3 minutos do segundo tempo, conseguimos o gol da vitória palmeirense.

Após escanteio, Marquinhos Gabriel aproveitou o rebote e chutou, a bola desviou no zagueiro Nino Paraíba e foi para o fundo das redes do Vitória. 1×0.

Até aquele momento, Marquinhos Gabriel era o jogador que mais buscava o gol e o único que tentava fazer a ligação entre ataque e defesa. Coisa que nem Wesley e nem o Mendieta conseguiam fazer.

Será que um dia o Mendieta vai conseguir fazer esse papel que o Valdívia fazia? Tenho as minhas dúvidas, acho que ele vai se dar bem como segundo volante.

Após o gol, no entanto, o Palmeiras recuou um pouco e começou a ser mais pressionado pelo Vitória. Foi aí que, no meio daquela chuva toda, brilhou a estrela do jovem goleiro Fábio.

O cara praticamente garantiu a vitória palmeirense com uma série de defesas difíceis, em chutes a queima-roupa ou de longe, como aquele desferido pelo Marquinhos, no ângulo, quase no final da partida.

Se continuar assim, vai ser difícil até mesmo para o Fernando Prass garantir a sua posição de volta.

Antes do final do jogo, Marquinhos Gabriel deu seu lugar ao indefectível Mazinho.

Essa substituição nos fez lembrar do ex-treinador palmeirense, ninguém conseguiu entender o propósito desta alteração. Ah, sim…Mazinho é um jogador rápido que poderia nos ajudar nos contra-ataques. Bem, só se for mesmo na cabeça do Valentim.

O zagueiro/lateral Wellington deu sua vaga, aos 34 minutos, a Tiago Alves. E Victor Luis ainda entraria aos 43 minutos no lugar do apagado Mendieta e felizmente nada mais ocorreu, com o triunfo alviverde se concretizando.

Sinceramente não sei se vale agora apontar os erros de uma equipe tão desfalcada e que aguarda a chegada de um novo treinador. O que vale mesmo são os preciosos três pontos conquistados e a nossa terceira vitória no Brasileirão.

Acho que mesmo com esse futebol mais ou menos, vamos conquistar outras vitórias até a parada para a Copa do Mundo.

********

A contratação do argentino Ricardo Gaeca, que fez um ótimo trabalho no Velez Sarsfield, é quase certa. O decadente Luxemburgo é carta fora do baralho, mas Dorival Jr. ainda corre por fora.

Qual deles você prefere? Ou prefere um outro treinador?


survey hosting

Você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook!

Abraço a todos!