Leia o post original por Flavio Canuto
Apesar das últimas vaciladas da diretoria e o desânimo que se abateu sobre boa parte da torcida, o Palmeiras conseguiu a sua terceira vitória no Brasileirão e segue como o time paulista melhor colocado na competição.
Na noite deste domingo, sob o comando do técnico interino, o Verdão bateu por 1 a 0 o time do Vitória, que também estava sendo dirigido por um interino, Salvador.
Assim como quase todo jogo desse Brasileirão, a partida teve baixíssimo nível técnico, principalmente na primeira etapa, mas a equipe treinada pelo interino Alberto Valentim mereceu os três pontos, pois jogou melhor do que o adversário.
Talvez por conta de vários desfalques e do campo pesado, vimos um festival de passes errados no Pituaçu. O primeiro chute com algum perigo ocorreu em finalização para fora de Marquinhos (aquele mesmo), aos 29 minutos de partida.
O Palmeiras só chegou com alguma expressividade em cabeçada para fora de Wellington, hoje improvisado como lateral-direito (???), após cobrança de escanteio aos 37 minutos.
Volto a perguntar…o Luiz Felipe está recebendo salário? Faz parte do elenco? Se faz, deveria estar jogando. Essa birra está ridícula e estamos precisando muito de um lateral.
Se o jogador não interessa mais, ele deveria ter sido negociado. A vida segue.
O árbitro ainda deu um minuto de acréscimo, mas creio que nem mesmo com 10 minutos a mais as equipes iam criar algo diferente.
O Palmeiras voltou um pouco melhor para a segunda etapa e logo aos 3 minutos do segundo tempo, conseguimos o gol da vitória palmeirense.
Após escanteio, Marquinhos Gabriel aproveitou o rebote e chutou, a bola desviou no zagueiro Nino Paraíba e foi para o fundo das redes do Vitória. 1×0.
Até aquele momento, Marquinhos Gabriel era o jogador que mais buscava o gol e o único que tentava fazer a ligação entre ataque e defesa. Coisa que nem Wesley e nem o Mendieta conseguiam fazer.
Será que um dia o Mendieta vai conseguir fazer esse papel que o Valdívia fazia? Tenho as minhas dúvidas, acho que ele vai se dar bem como segundo volante.
Após o gol, no entanto, o Palmeiras recuou um pouco e começou a ser mais pressionado pelo Vitória. Foi aí que, no meio daquela chuva toda, brilhou a estrela do jovem goleiro Fábio.
O cara praticamente garantiu a vitória palmeirense com uma série de defesas difíceis, em chutes a queima-roupa ou de longe, como aquele desferido pelo Marquinhos, no ângulo, quase no final da partida.
Se continuar assim, vai ser difícil até mesmo para o Fernando Prass garantir a sua posição de volta.
Antes do final do jogo, Marquinhos Gabriel deu seu lugar ao indefectível Mazinho.
Essa substituição nos fez lembrar do ex-treinador palmeirense, ninguém conseguiu entender o propósito desta alteração. Ah, sim…Mazinho é um jogador rápido que poderia nos ajudar nos contra-ataques. Bem, só se for mesmo na cabeça do Valentim.
O zagueiro/lateral Wellington deu sua vaga, aos 34 minutos, a Tiago Alves. E Victor Luis ainda entraria aos 43 minutos no lugar do apagado Mendieta e felizmente nada mais ocorreu, com o triunfo alviverde se concretizando.
Sinceramente não sei se vale agora apontar os erros de uma equipe tão desfalcada e que aguarda a chegada de um novo treinador. O que vale mesmo são os preciosos três pontos conquistados e a nossa terceira vitória no Brasileirão.
Acho que mesmo com esse futebol mais ou menos, vamos conquistar outras vitórias até a parada para a Copa do Mundo.
********
A contratação do argentino Ricardo Gaeca, que fez um ótimo trabalho no Velez Sarsfield, é quase certa. O decadente Luxemburgo é carta fora do baralho, mas Dorival Jr. ainda corre por fora.
Qual deles você prefere? Ou prefere um outro treinador?
Você também pode me seguir no Twitter ou
Facebook!
Abraço a todos!