Começou a limpa? França e Serginho são os primeiros a sair…

Leia o post original por Flavio Canuto

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para a Copa do Mundo, o torcedor do Palmeiras espera mesmo é uma boa renovação no elenco palmeirense.

Os dois primeiros atletas que deixaram o clube foram: o volante França e o atacante Serginho.

França, que tem vários problemas fora de campo, chegou a faltar a vários treinamentos e pediu para ser negociado com outra equipe.

Por incrível que pareça, o volante será emprestado para o Figueirense, equipe que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Olha, isso é que vontade de sair de São Paulo, hein?

Já o atacante Serginho, que nunca conseguiu se firmar entre os titulares do Palmeiras, não teve o seu vínculo renovado com o Verdão e foi “devolvido” ao Oeste.

A diretoria palmeirense até gostaria de fazer um novo empréstimo, mas não estava disposta a gastar nenhum real com o atleta.

Na verdade, o lateral Bruno Oliveira saiu antes dos dois, quando foi emprestado ao Guarani. No entanto, como ele passou mais tempo no departamento médico que nos treinamentos, pouca gente se lembra dele. Café com leite.

A saída do Valdívia também é bem provável. O meia repetiu diversas vezes que ama o Palmeiras, blá, blá, bla…mas afirmou também que gostaria muito de tentar novamente a sorte no futebol europeu.

Para ajudar a realizar esse sonho, o atleta fechou uma parceria com o empresário Wagner Ribeiro, que é conhecido também pelo seu ótimo trânsito em clubes europeus de ponta.

Ou seja, se conseguir jogar (e brilhar) na Copa do Mundo pela seleção de seu País, o seu passaporte será carimbado com muita facilidade. Acredito também que a diretoria não irá impor muitos obstáculos para a sua saída.

Por falar em obstáculos, o contrato do Wesley termina em fevereiro do próximo ano. Isso quer dizer que daqui a pouco, o volante já pode assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça do Palmeiras.

Muita gente já está cobrando a diretoria atual para segurar o atleta que custou (ou ainda está custando) uma fortuna aos cofres do clube, numa transação pra lá de estranha.

Quem deveria pagar a conta, neste caso, eram os gênios que estavam no comando do Palmeiras quando Wesley foi contratado por um valor absurdo para a época sob o (falso) pretexto que a torcida ajudaria a bancar os custos.

Enfim, será que vale a pena manter esse atleta ganhando tão bem e jogando tão pouco? Confesso que não sei, o que mais me intriga é como será feita a reposição dessas peças.

Bem, ainda faltam os nomes do Josimar, do Juninho, do Eguren, do tal Victorino (que ninguém nunca viu jogar), etc…a lista é grande!

******

Nesta quinta-feira, às 19:30, o Palmeiras vai encarar o Figueirense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem é sócio-torcedor do clube terá algumas surpresas para esta partida. Confira abaixo:

Café da manhã com o elenco: os sócios-torcedores de Araraquara serão privilegiados e poderão participar resgatando seus pontos através dos pontos pelo Clube de Vantagens do Avanti. A ação vai acontecer na manhã do dia do jogo no hotel onde o Verdão ficará concentrado em Araraquara. As informações podem ser acessadas pelo site: www.clubedevantagensavanti.com.br

Viagem com o ídolo: no dia da partida, um ônibus com 30 sócios-torcedores vai sair da Academia de Futebol com a presença do ex-goleiro Sérgio. As inscrições também poderão ser feitas através do Clube de Vantagens do Avanti: www.clubedevantagensavanti.com.br

Gol Premiado: com o objetivo de premiar os sócios-torcedores que moram fora da capital, o Avanti escolheu cinco palmeirenses cadastrados no programa para participar do Gol Premiado. Thiago Lopes dos Santos, Vinícius Bortolli, Fernando Lucato, Daniel Paulino e Alexandre Pierini terão uma chance de chutar a bola ao gol em ação que ocorrerá durante o intervalo da partida. Quem fizer o gol será premiado com uma camiseta oficial do centenário do Palmeiras.

Você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook!

Abraço a todos!