Bienvenido, Ricardo Gareca!!

Leia o post original por Flavio Canuto

Finalmente, na noite de ontem, o Palmeiras contratou o seu novo treinador. O argentino Ricardo Gareca,  de 56 anos, assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2015. Pouco tempo? Veremos.

O treinador deve ser apresentado ainda nesta semana e vai trazer com ele outros dois profissionais: Sergio Santín (seu auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico). Perfeito.

Ninguém pode garantir que o Gareca vai dar certo aqui no Verdão mas, analisando as outras opções que estavam em pauta, o argentino foi, sem dúvidas, a escolha mais inovadora e acertada.

A diretoria conversou também com o decadente W.Luxemburgo, que fracassou em todos os clubes que passou nos últimos anos, e com o Dorival Jr., que não sei se merece tanta reverência assim.

Ricardo Gareca, ao contrário desses dois, foi tricampeão argentino com o seu último clube, o Velez Sarsfield, e fez um ótimo trabalho com os atletas das categorias de base daquele clube.

É uma aposta válida, mas que deverá ser acompanhada de reforços para o elenco atual. Nem o Guardiola pode fazer ganhar um título com um elenco tão carente em tantas posições, onde zagueiro vira lateral, volante vira zagueiro, etc…

O Palmeiras deve aproveitar o conhecimento que Gareca tem do mercado sul-americano, além de sua amizade com vários jogadores argentinos, para ajudar a promover essa reformulação que o plantel tanto necessita.

Buena suerte, Gareca!

Você também pode me seguir no Twitter ou  Facebook!

Abraço a todos!